quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Bom dia!
O discurso destemperado do presidente do Partido dos Trabalhadores, deputado Rui Falcão, foi o assunto de ontem entre os que, de alguma forma, acompanham os assuntos políticos e o noticiário em geral. Contrariado com a condenação de seu companheiro de partido, o ex-deputado João Paulo Cunha (PT), por lavagem de dinheiro (recebeu R$ 50 mil de Marcos Valério) no esquema do mensalão, Falcão abriu fogo contra a oposição, a mídia e o poder Judiciário. Para o presidente do PT, a condenação de João Paulo Cunha “é um golpe da oposição, suja e reacionária, da mídia e do poder Judiciário”. Ele ainda alertou: “Não mecham com o PT”.
Confesso que não imaginava ouvir ou ler coisa semelhante. O presidente do partido da presidente do Brasil, chamar o Judiciário de golpista e a oposição de suja e reacionária, é extremamente preocupante, no meu entender. Até onde pode ir o destempero de alguém que, diante de uma decisão por imensa maioria (9 x 2) não mede palavras para sair agredindo e ameaçando as instituições?
Quem é, na realidade, o deputado Rui Falcão para chamar alguém de sujo e reacionário quando está envolvido com o julgamento de diversos companheiros seus, denunciados por corrupção e formação de quadrilha?
Confesso que sinto nojo diante de atitudes como a do presidente nacional do PT. Para defender um companheiro condenado por corrupção, ele se insurge contra tudo e contra todos.
Ao mesmo tempo, que bom que estas coisas estejam ocorrendo antes das eleições. Assim, pode ser que o brasileiro crie vergonha na cara e acabe com este tipo de gente na política nacional.
Para hoje selecionei um momento de rara beleza na música. Elis Regina interpretando, maravilhosamente, Los Hermanos, do genial Athaualpa Yupanqui, numa gravação de 1976. Com votos de uma quarta-feira repleta de coisas boas, desejo a todos um Bom Dia!


Nenhum comentário:

Postar um comentário