quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Bom Dia!
Lembro de como era o Centro de Porto Alegre quando cheguei aqui, em meados dos anos 50. Alguns pontos são inesquecíveis, mesmo depois de muitas mudanças. O abrigo dos bondes, hoje ainda em pé, mas desativado já que os bondes foram retirados de circulação. Entre o abrigo e o Mercado, havia a Praça XV, onde hoje está o Largo Glênio Perez. O Mercado segue lá, todo remodelado, com bancas novas e escadas rolantes. O Chalé da Praça XV permanece lá, totalmente reformado, mas conservando sua tradição de ponto de encontro para quem gosta de curtir, principalmente, um chopp bem gelado.
Ontem, no meio da manhã, o prefeito entregou mais uma obra para Porto Alegre. Em pleno Largo Glênio Perez, estão instaladas fontes de água luminosas que darão um colorido todo especial a um espaço totalmente refeito onde também estão os bares convidativos para um papo ao ar livre.
Confesso que fico feliz ao ver Porto Alegre se preparando para receber a Copa de 2014. São muitas obras que seguirão aqui quando o futebol e os turistas forem embora. Viadutos, avenidas, corredores de ônibus modernos, tudo para ser aproveitado por quem mora e fica aqui depois da Copa.
Que bom que seja assim. Porto Alegre e os portoalegrenses merecem.

Ontem mais uma grande voz se calou. Morreu nos Estados Unidos o cantor Andy Willians, com 84 anos. É mais uma perda para quem gosta de vozes bonitas e de interpretes diferenciados. Para lembrar, uma grande interpretação de Andy Willians em The Shadow of Your Smile, uma gravação de 1966. Com meus votos de um Bom Dia!


Nenhum comentário:

Postar um comentário