quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Rápidas

Mensalão
O julgamento iniciou ontem,depois da apresentação da defesa dos 3 últimos réus, uma nova fase com a apresentação do relatório do ministro Joaquim Barbosa. Com o acolhimento do pedido da Defensoria Pública que anula parte do processo contra Carlos Alberto Quaglia, remetendo o caso para a primeira instância, o mensalão passa a ter 37 réus. A apresentação do relatório de Joaquim Barbosa recomeça às 14 horas de hoje. Ao final, o ministro deverá proferir seu voto.

Na surdina
Tramita na Câmara Federal, em silêncio quase absoluto, projeto de lei que anistia todos os deputados envolvidos no mensalão e que tiveram seus mandatos cassados. Caso aprovado, o projeto beneficiará José Dirceu (PT-SP), Roberto Jefferson (PTB-RJ) e Pedro Corrêa (PP-PE).

Mega-Sena
Duas pessoas acertaram os números sorteados ontem pela Mega-Sena, em Sorocaba (SP). Moradores de Brasília (DF) e Estrela do Norte (SP), cada um levará R$ 14,19 milhões. Os números sorteados foram 03, 19, 22, 24, 35 e 49.

Mensaleiro troca PMDB por PT
O ex-ministro dos Transportes no governo Lula e atual prefeito de Uberaba (MG), Anderson Adauto, anunciou sua desfiliação do PMDB para apoiar o candidato do PT Adelmo Leão. A saída de Anderson Adauto ocorre um dia depois da apresentação de sua defesa no STF.

Mais greves
Mais três categorias do serviço público federal decidiram entrar em greve, aderindo ao movimento que atinge cerca de 30 órgãos no Brasil. Trabalhadores da Justiça federal, Eleitoral e Militar decidiram paralisar por tempo indeterminado. Eles, como a maioria, reivindicam reajuste salarial. No RS, pelo menos 13 setores federais estão em greve.

Radar móvel
O radar móvel da EPTC está instalado, hoje, nas seguintes avenidas: Assis Brasil, Bento Gonçalves, Protásio Alves, Nilo Peçanha, Diário de Notícias, Souza Reis, Plínio Kroeff, Manoel Elias, Ipiranga, Dante Ângelo Pilla, Carlos Gomes Aparício Borges e Severo Dullius.

Nenhum comentário:

Postar um comentário