sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Rápidas

Mensalão
A partir das 14 horas, começa o sétimo dia de julgamento dos mensaleiros no STF.

Robaina e os postos de saúde
O começo da propaganda eleitoral de Roberto Robaina (PSOL) na televisão terá como eixo principal a área da saúde. Ele promete contratar mais médicos, aumentar as equipes do Programa de Saúde da Família e abrir postos de saúde à noite, nos finais de semana.

Jocelin e a educação
Em seu primeiro programa de TV, o candidato Jocelin Azambuja (PSL) destacará o tema educação, foco principal de seu programa de governo. Jocelin tem dado prioridade, na campanha, a encontros com eleitores nas ruas da cidade.

Fortunati e a cidade do futuro
Foi lançado ontem o ciclo de debates da coligação que busca reeleger José Fortunati (PDT) para a prefeitura e que vai tratar do futuro da cidade em cinco reuniões. Com a presença de representantes de todos os partidos coligados, Fortunati debateu questões sobre a gestão e inovação na administração pública em Porto Alegre.

Manuela e o corpo a corpo
A candidata Manuela D’Avila (PC do B) decidiu investir forte na campanha corpo a corpo e realizou panfletagem em diversos bairros da cidade. Ontem, a comunista confirmou a presença de Renato Rabelo, presidente nacional do PC do B, em Porto Alegre na próxima segunda feira. Ele deverá participar, inclusive, de ação na Esquina Democrática.

Villaverde e a reorganização da Capital
O candidato do PT, Adão Villaverde, tem dado prioridade a encontros com entidades, com vistas ao que ele chama de “reorganização da Capital”. O petista disse que quer “reconquistar para Porto Alegre o título de cidade número 1 da qualidade de vida”

PT e PMDB com Henrique Alves
Ratificando o acordo de rodízio entre os partidos no comando da Câmara Federal, o PT e o PMDB lançaram o deputado Henrique Alves (PMDB-RN), atual líder da bancada do PMDB, como candidato à sucessão de Marco Maia (PT-RS) em 2013.

STF nega pedido de petista
O presidente do STF, ministro Ayres Britto, negou pedido encaminhado pelo defensor do ex-deputado Paulo Rocha (PT-PA), réu no julgamento do mensalão, para que a sustentação oral feita pelo Procurador-Geral da República, fosse juntada aos autos. O advogado alegou que foram apresentados fatos novos durante a sustentação.

Cartilha do mensalão
Candido Vaccarezza, ex-líder do PT na Câmara, entrou com representação no Conselho Nacional do Ministério Público contra a Procuradoria-Geral da República. O deputado, que foi flagrado enviando mensagem ao governador do Rio de Janeiro, critica a publicação de uma cartilha que explica para crianças o esquema do mensalão. O petista entende que a divulgação só poderia ser feita depois do julgamento do escândalo.

Ações de despejo aumentam
Ações de despejo por falta de pagamento aumentaram em 15,3% no mês de julho, em São Paulo. A informação é da Associação dos Administradores de Bens Imóveis e Condomínios, baseada em dados do Tribunal de Justiça. A entidade aposta que os números de agosto não devem diminuir.

Serra acusa PT de baixaria
José Serra, candidato do PSDB à prefeitura de São Paulo, disse que “não há nenhuma novidade” no fato da campanha de Fernando Haddad (PT) ter postado um vídeo em que ele é comparado a Adolf Hitler. Serra disse, também, que “o PT sempre fez isso” e acusou o partido de promover baixaria e pancadaria nas campanhas eleitorais dos últimos 10 anos.

Greve provoca prejuízo
Depois de quatro dias de greve dos fiscais agropecuários do Ministério da Fazenda, chegou a 287 mil toneladas o volume de mercadorias retidas nas divisas do RS. O impacto financeiro provocado pela greve, é de R$ 370 milhões. Os fiscais reivindicam aumento salarial e contratação de mais funcionários.

Radar móvel
O radar móvel da EPTC estará hoje nas seguintes vias de Porto Alegre: Ipiranga, Padre Cacique, Dante Ângelo Pilla, Tarso Dutra, Assis Brasil, Juca Batista, Diário de Notícias, Cristiano Fischer, Borges de Medeiros, Farrapos, Pinheiro Borda, Aparício Borges e Salvador França.

Nenhum comentário:

Postar um comentário