domingo, 26 de agosto de 2012

Bom dia
Definitivamente, o domingo será de atividades caseiras. Só os que gostam de enfrentar uma chuva fina e constante devem se aventurar a um programa externo. Eu havia pensado em dar um pulo até o brique, mas desisti logo que acordei. O barulho da chuva era um convite a mais alguns minutos sob os lençóis.
Ontem morreu Neil Armostrong, o primeiro homem a pisar na Lua. Quem é da minha idade sabe o significado da chegada do homem na Lua. Lembro que aguardamos sobtensão e angústia, a descida da Apolo 11 no deserto de nosso satélite natural. Quando Armstrong pisou na Lua e, depois, saiu como se executasse passos de dança pelo local, foi uma comemoração total. Era 20 de julho de 1969, mais ou menos meia noite.
Até hoje, depois de tantos anos, tem quem ainda duvide de que o homem realmente tenha ido até a Lua. Para alguns, tudo não passou de uma armação americana, uma, digamos assim, ficção científica. Naquela época, então, os mais velhos olhavam desconfiados para a televisão e faziam cara de poucos amigos quando a gente tocava no assunto.
Com a morte do astronauta, quem viveu sua descida na Lua, sente partir um pouco do encantamento que foi ver marcada no solo lunar a pegada de sua bota.
Imaginem o que sobra pra mim, que lembro quando os russos lançaram o Sputnik, o primeiro satélite artificial,  com a cadelinha Laika à bordo, bem antes da Apolo11 americana.
Para que todos lembrem, o vídeo de hoje é com imagens do lançamento do foguete Saturno e a chegada de Neil Armstrong na Lua. E que apesar da chuva e do tempo ruim, tenham todos um Bom Dia!



Nenhum comentário:

Postar um comentário