quinta-feira, 5 de julho de 2012


Unidade Básica de Saúde Belém Velho
Uma transformação foi o que ocorreu na Unidade Básica de Saúde Belém Velho, cujas obras de restauro foram entregues nesta quarta-feira, 4, às 15h30, na estrada Costa Gama. A unidade, com mais de 30 anos de existência, atendia em condições precárias, com infiltrações, paredes pichadas e dificuldades de acesso a deficientes e idosos. Com a reforma, ganhou rampa de acesso, ventiladores e climatização nos consultórios. Foram colocadas cercas, iluminação direta através da troca de janelas e cobertura na área externa, além de novos equipamentos e mobiliários. A obra teve início em setembro de 2011 e foi finalizada em junho. (fotos)
O prefeito José Fortunati, acompanhado do secretário da Saúde, Marcelo Bosio, destacou o empenho das equipes e a compreensão dos moradores, que tiveram de se deslocar durante os 10 meses de obras para atendimento em outro local. “Conversamos constantemente com a comunidade através de entidades e do Orçamento Participativo e temos aqui uma demanda antiga, que foi resgatada atendendo à vontade dos moradores do Belém Velho”, disse o prefeito.
A cerimônia contou com a coordenação e servidores da UBS Belém Velho, representantes da Escola Estadual Dona Luiza do Vale Aranha, que fica localizada junto ao posto e cujos alunos utilizam os serviços, representantes do Orçamento Participativo e da Gerência Distrital de Saúde.
A unidade atende cerca de 8 mil moradores, fazendo limite com o bairro Restinga, e oferece atendimento das 7h às 18h, com consultas de clínicos, pediatra, ginecologista e dentista. No local, são feitas de 40 a 50 consultas por dia, com procedimentos de enfermagem, aplicação de vacinas, nebulização, distribuição de medicamentos, além de visitas domiciliares e atividades em grupos.
Foto: Ivo Gonçalves/PMPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário