segunda-feira, 11 de junho de 2012

EPTC realiza inspeção veicular e ambiental gratuita
Equipamentos computadorizados são usados nas inspeções
A partir desta terça-feira, 12, a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) agendará inspeções gratuitas nos veículos de passeio da Capital. A vistoria técnica e ambiental de veículos leves, acontecerá aos sábados, entre 8h30 e meio-dia e 13h às 15h, na sede da empresa (rua João Neves da Fontoura, 7) e será feita nos moldes da frota de táxis, com análise de gases, nas emissões dos escapamentos dos veículos movidos a gasolina, etanol ou GNV, além de testes de alinhamento, freio e suspensão, entre outros.
O início do agendamento será marcado com a realização da primeira inspeção, nesta terça-feira, 12, às 9h30, na EPTC com a presença do prefeito José Fortunati.
Os carros serão diagnosticados por equipamentos computadorizados em tempo real, por meio de softwares baseados em normas como ABNT, Conama, Ibama e Inmetro. A inspeção terá o viés educativo, não sendo obrigatória, e tem o objetivo de qualificar a circulação e o meio ambiente da cidade. “Com isso, esperamos dar um salto de qualidade em nossa frota, além de proporcionar uma melhor qualidade de ar a todos os porto-alegrenses, como já começamos a fazer com nossos táxis”, afirmou o diretor-presidente da EPTC, Vanderlei Cappellari.
Os condutores que tiverem seus carros reprovados não serão autuados. No final da inspeção será emitido laudo da vistoria, feito por um técnico da EPTC, devidamente registrado no Crea, ficando a critério do motorista realizar o reparo na oficina de sua preferência. A revisão após os reparos também pode ser realizada através de novo agendamento.
Os interessados em realizar a avaliação técnica e ambiental de seu veículo podem agendar a vistoria no site da EPTC (www.eptc.com.br/inspecao). Outras informações no fone (51) 32894235 ou pelo e-mail: eptc@eptc.prefpoa.com.br.
Táxis Qualificados – A inspeção veicular e ambiental, com diagnósticos computadorizados, em tempo real, já começou a ser realizada na frota de táxis da Capital, permitindo uma qualificação constante dos 3.925 veículos da frota.
Foto: Lucas Barroso/ PMPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário