sexta-feira, 25 de maio de 2012

A era de ouro do Disco Music na sala P.F.Gastal
A Sala P. F. Gastal da Usina do Gasômetro (3º andar) faz homenagem a dois dos grandes ícones da disco music, a cantora Donna Summer e o músico Robin Gibb da banda Bee Gees, que faleceram este mês. A mostra reúne três títulos marcantes da era disco: Os Embalos de Sábado à Noite (1977), sua sequência Os Embalos de Sábado Continuam (1983) e Até que Enfim é Sexta-feira (1978), veículo para o estrelato de Summer, em rara aparição nas telas. A mostra Dias de Disco, com o apoio da distribuidora MPLC, pode ser vista entre 29 de maio e 3 de junho.Os filmes serão projetados em DVD.

PROGRAMAÇÃO

Até que Enfim é Sexta-feira (Thank God It’s Friday), de Robert Klane (Estados Unidos, 1978, 87 minutos)
Até Que Enfim É Sexta-Feira passa em uma única noite na danceteria mais popular da cidade, acompanhando as várias histórias de seus frequentadores: uma aspirante a diva da música disco que tenta convencer o DJ a tocar seu demo, duas rainhas da disco menores de idade tentando mostrar suas músicas, uma garota procurando pelo príncipe encantado, um homem sacana que faz qualquer coisa para descolar uma garota e um super concurso de dança com ótimas músicas, passos, moda e os delírios do estilo disco. O filme conta com performances das estrelas Jeff Goldblum e Debra Winger no começo de suas carreiras e apresenta uma incrível trilha sonora com a rainha da música disco Donna Summer cantando a música vencedora do Oscar de 1978 (Last Dance).

Os Embalos de Sábado à Noite (Saturday Night Fever), de John Badham (Estados Unidos, 1977, 118 minutos)
O cultuado filme que transformou John Travolta em um nome popular e envolveu o mundo em roupas de poliéster, sapatos de plataforma e disco dance. Mais que uma consagração de todo o estilo "disco", Os Embalos de Sábado à Noite é a marcante história da luta de um rapaz para transcender o confinamento de sua medíocre existência. Travolta foi indicado ao Oscar de melhor ator por sua magnética interpretação de Tony Manero, um balconista do Brooklyn que consegue escapar de uma vida sem futuro, nas pistas das discotecas. Ao som da clássica trilha sonora dos Bee Gees, Os Embalos de Sábado à Noite é um ícone do cinema dos anos 70.

Os Embalos de Sábado Continuam (Staying Alive), de Sylvester Stallone (Estados Unidos, 1983, 93 minutos)
O ator Sylvester Stallone dirige esta sequência de Os Embalos de Sábado à Noite, que não repetiu o sucesso do filme original, mas hoje é objeto de culto por seus excessos kitsch. Agora ele está empenhado em seu maior desafio: fazer sucesso como bailarino nos palcos da Broadway. John Travolta incendeia a tela, revivendo o lendário personagem que o consagrou e lhe deu sua primeira indicação ao Oscar. Cynthia Rhodes (de Flashdance) e Finola Hughes são as mulheres da vida de Tony. A trilha sonora empolga com cinco inesquecíveis canções dos Bee Gees, além do sucesso Far From Over, de Frank Stallone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário