sexta-feira, 18 de maio de 2012

Desobediência ao governador gera discussão
Após ter votado a favor da PEC da Consulta Popular na Comissão de Constituição e Justiça, o deputado Raul Carrion (PC do B) foi cobrado pelo líder da bancada, Daniel Bordignon (PT), que alegou que o comunista ocupa vaga do PT na Comissão e não seguiu a orientação dada pelo Piratini.
Carrion classificou a manifestação do petista de “prepotente e desqualificada”. Explicou que um acordo feito com o PT garante sua presença na Comissão. Ele disse, também, que duvida que a ideia de retirá-lo da Comissão tenha partido da bancada do PT, refletindo apenas o desejo de Bordignon.
“O PC do B nunca se dobrou a ameças, em nenhum momento de sua história”, afirmou Raul Carrion.
Ao deixar a tribuna, Carrion foi recebido e consolado pelos deputados Mano Changes e Ernani Pólo, ambos do PP.
Parece que o acordo sugerido pela senadora Ana Amélia (PP) está funcionando.
Foto Marcelo Bertani/Al/CP



Transparência tem limite!
O secretário geral da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef), Josemilton Maurício da Costa, está indignado com a possibilidade de ver o salário de seus colegas, e o dele, divulgados. Para ele, “transparência tem limite. O servidor já declara o seu imposto de renda e vai ter o contracheque exposto para todo mundo ver? É no mínimo quebra de sigilo, é um desrespeito à intimidade do servidor e abre espaço para tudo que é mazela, seqüestro relâmpago e na fé”.
Na verdade, a decisão da presidente Dilma Rousseff de determinar a publicação na Internet os salários, com todos os seus pinduricalhos, dos ocupantes de cargos públicos no Executivo, disparou uma reação dos sindicatos de servidores, reforçada pela resistência da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB). A medida, certamente, vai acabar em batalha judicial.
Em cerimônia no Palácio do Planalto, Dilma afirmou que a transparência funciona como inibidor “de todos os maus usos do dinheiro público”.
O Senado Federal já decidiu que os vencimentos de seus  funcionários são informação protegida.
Vai sobrar para os funcionários dos últimos escalões, que ganham pouco mais do que um salário mínimo. Para eles, a lei vale.



A força da hortelã
* Liége Reis
Todas as hortelãs encerram em suas folhas vitaminas A,B e C. minerais (cálcio, fósforo, ferro e potássio);exercem ação tônica e estimulante sobre o aparelho digestivo, além de propriedades antisépticas e ligeiramente anestésicas .Para picadas de insetos em crianças, colocar rapidamente muitas folhas amassadas em cima. Bom para dores de cabeça e juntas doloridas. Para dores abdominais, tomar um copo de leite aquecido com algumas folhas de hortelã. Ligeiramente vermífugo (lombriga e oxíuros), calmante,é também um bom chá para gripes e resfriados. Combate cólicas e gases, aumenta produção e circulação da bílis. Favorece expulsão dos catarros e impede a formação de mais muco. Infusão indicada para gripes e resfriados. 
Infusão - 3 gs em 100 ml de água fervente não mais que 5 minutos. 
Óleo medicinal - Mergulhar um bom punhado de folhas e flores amassadas em azeite por 4 dias para aplicações locais com massagens. 
Misturar à água da banheira (tomar pela manhã). 
Uso caseiro: Plantar perto das rosas para afastar os pulgões. Espalhar folhas frescas ou secas nas despensas, para afastar os ratos.
Uso culinário: Bom para kibes, molhos, saladas, carnes. A geléia de hortelã acompanha carne ou costeleta, carneiros assados. Ervilhas condimentadas com hortelã. Curtida com vinagre dá toque especial para saladas e assados. Pode ser acrescentada em ovos mexidos e omeletes. 
Uso mágico: Atribui-se às mentas poder afrodisíaco. Seu uso está associado aos feitiços de saúde, proteção e dinheiro.
Aromaterapia: Fortalece a auto-confiança, dissolve pensamentos negativos, medo e egoísmo.
Efeitos colaterais: Não deve ser consumida em grande quantidade por crianças e lactantes, pois pode causar dispnéia e asfixia.As mentas não devem ser consumidas em grandes quantidades por longos períodos de tempo, pois a pulegona contida na planta exerce ação paralisante sobre o bulbo raquidiano. Pode causar insônia.
* Nutricionista

Nenhum comentário:

Postar um comentário