quinta-feira, 17 de maio de 2012

Cidades-sedes da Copa 2014 terão internet 4G
O Comitê de Responsabilidade da Copa 2014 realizou nesta quarta-feira, 16, no Ministério do Esporte em Brasília, encontro para tratar sobre questões estratégicas para o país receber o maior evento esportivo do planeta. A prefeitura esteve representada pelo secretário da Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa), Urbano Schmitt. Conforme Urbano, a grande notícia da reunião está no setor de telecomunicações.
O governo federal garantiu que todas as cidades-sedes vão poder ter acesso à nova geração de tecnologia de redes móveis 4 Generation (4G) até a Copa de 2014.  Esta tecnologia é utilizada para acesso à internet em computadores. "Os usuários em áreas com cobertura 4G serão capazes de usar a rede para uma conexão de banda larga sem instalação de provedores via cabo ou linha telefônica” explicou o secretário da Secopa.
Urbano Schmitt também informou que está trazendo para Porto Alegre o termo aditivo da Matriz de Responsabilidades para assinatura do prefeito José Fortunati. O documento consiste na substituição do BRT da Assis Brasil para o BRT da João Pessoa, em razão da cidade ter sido contemplada com a implantação do Metrô.

Nenhum comentário:

Postar um comentário