sábado, 23 de dezembro de 2017

➤BOA NOITE!



Alcione é uma cantora, instrumentista e compositora brasileira que nasceu em São Luiz, no Maranhão. É uma das mais notórias sambistas do país.

Na trilha sonora da novela Sassaricando, exibida em 1987, uma das músicas que mais fez sucesso foi a de Sullivan e Massadas, Estranha Loucura.


➤Ditadura na Venezuela

Embaixador brasileiro é ‘persona non grata’

Embaixador Ruy Pereira - Foto:Reprodução
Na última quinta-feira, o governo brasileiro emitiu uma nota oficial na qual repudiou as ações do regime de Nicolás Maduro contra a oposição

O embaixador do Brasil na Venezuela, Ruy Pereira, será declarado persona non grata pela Assembleia Nacional Constituinte do país, informou neste sábado a presidente do órgão, Delcy Rodríguez, à imprensa local.

Além de Pereira, o encarregado de negócios do Canadá no país, Craib Kowalik, também não foi considerado bem-vindo na Venezuela.
A ex-chanceler argumentou que, no caso brasileiro, a medida será mantida “até que se restitua o fio constitucional que o governo feriu” no Brasil. O Canadá foi incluído “por sua permanente, insistente, grosseira e vulgar intromissão nos assuntos internos da Venezuela”.

“Persistentemente fazem declarações, fazem uso do Twitter para querer dar ordens à Venezuela”, acrescentou sobre a diplomacia canadense no país a presidente da Assembleia Constituinte, órgão formado apenas por chavistas e que atualmente controla o poder no país.
Rodríguez comentou que nos dois casos, a Chancelaria venezuelana “fará e tramitará o conducente” para que seja iniciado o processo de persona non grata aos dois diplomatas.

Brasil e Canadá foram dois dos países que, em meados de agosto, expressaram apoio ao Parlamento venezuelano, de maioria opositora, e que se mostraram em desacordo com a formação da Assembleia Constituinte da Venezuela. No caso do Brasil, o governo venezuelano também afirma que o impeachment da presidente Dilma Rousseff no ano passado foi um golpe de Estado.

Na última quinta-feira, o governo brasileiro emitiu uma nota oficial na qual “repudia o continuado assédio do regime de Nicolás Maduro à oposição venezuelana” e condena a dissolução arbitrária de governos municipais e o impedimento de que partidos de oposição participem das eleições presidenciais de 2018.

Veja.com (Com EFE)