domingo, 9 de agosto de 2015

A hora da verdade

Dilma está reunida com ministros

Foto: O Globo
A reunião da presidente Dilma Rousseff com ministros para discutir a crise política e os reflexos na economia do país não está restrita ao núcleo de coordenação política do governo. Ao todo, 13 ministros, o vice-presidente da República, Michel Temer e os líderes do governo nas Casas do Congresso participam do encontro, que começou às 19h30 deste domingo, no Palácio da Alvorada.

Estão presentes os ministros Joaquim Levy (Fazenda), Aldo Rebelo (Ciência e Tecnologia), Aloizio Mercadante (Casa Civil), Nelson Barbosa (Planejamento), Edinho Silva (Comunicação Social), Miguel Rossetto (Secretaria-Geral da Presidência), Eduardo Braga (Minas e Energia), Antonio Carlos Rodrigues (Transportes), José Eduardo Cardozo (Justiça), Ricardo Berzoini (Comunicações), Gilberto Kassab (Cidades), Jaques Wagner (Defesa), Eliseu Padilha (Secretaria de Aviação Civil).

Para discutir a agenda do governo no Congresso, também estão presentes o líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE) e no Senado, José Pimentel (PT-CE).

O tom da discussão foi antecipado no sábado por integrantes do núcleo da coordenação política do governo, que classificam o encontro como “a hora da verdade” para a presidente. Ela convocou o vice, Michel Temer, e os ministros Aloizio Mercadante (Casa Civil), José Eduardo Cardozo (Justiça), Eliseu Padilha (Aviação Civil), Nelson Barbosa (Planejamento), Jaques Wagner (Defesa) e Edinho Silva (Comunicação Social), para encontro no Palácio da Alvorada a partir das 19h. A reforma e a redução do número de ministérios também serão discutidos.

— Há como fazer uma recomposição, mas o governo tem que cumprir o que promete aos aliados. Chegou a hora da verdade. Não dá mais para fingir que dá o que promete, mas no fim das contas, não dá. Não pode prometer mais nada se não vai cumprir — disse um ministro da coordenação política.

O encontro foi antecipado porque a presidente tem compromisso no Maranhão, segunda-feira: uma cerimônia de entrega de unidades do programa Minha Casa, Minha Vida. (Agência Gobo)

Brasileirão 2015




17ª Rodada







Sábado - 08/08
18h30

Avai 1 X 0 Fluminense - Ressacada

21:00

Santos 3 X 0 Coritiba - Vila Belmiro

Domingo - 09/08
11:00

Vasco 0 X 0 Joinville - Maracanã
Atlético PR 1 X 1 Sport - Arena Baixada

16:00

São Paulo 1 X 1 Corinthians - Morumbi
Cruzeiro 2 X 1 Palmeiras - Mineirão
Ponte Preta 1 X 0 Flamengo - Moisés Lucarelli
Goiás 0 X 0 Atlético MG - Serra Dourada

18h30

Grêmio 5 X 0 Internacional - Arena Grêmio
Chapecoense 2 X 2 Figueirense - Arena Condá

CLASSIFICAÇÃO