quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

 



Psol quer se vingar do povo por ter votado no Bolsonaro

 

Alexandre Garcia

Em meio a pandemia, os interesses políticos estão se sobressaindo. Principalmente do governador de São Paulo. João Doria ficou furioso com Jair Bolsonaro, apesar do pedido dele ter sido atendido.

O governador chamou o presidente de oportunista e afirmou que Bolsonaro está surfando na onda da coronavac. Mas o presidente só trabalhou para liberar a importação dos insumos da vacina chinesa.

Esses esforços ficaram comprovados em um documento do embaixador chinês no Brasil direcionado a Eduardo Pazuello. Nessa carta, o embaixador diz que a exportação do lote de 5,4 mil litros de insumos para a coronavac foi autorizada.

O embaixador também afirma que a importação da vacina de Oxford também está andando de forma acelerada. Além disso, ele fala que a China está disposta a continuar a cooperação com o Brasil no combate à pandemia.

A ministra Tereza Cristina, que foi elogiada pelo presidente da República pela atuação durante as negociações, explicou que existem três ministérios chineses tratando do assunto.

Entre eles, está o que ela já trata para assuntos de importação do agronegócio. Ou seja, ela já tem as portas abertas e canais diretos e rotineiros de conversação, o que facilita a tratativa das vacinas. 

Já o ministro das Relações Exteriores agradeceu dizendo “a atenção do governo chinês para autorizar a exportação de insumos das vacinas, sem qualquer condição contratual, mostra o quanto é construtiva a nossa relação com a China”. Ele também agradeceu ao chanceler chinês. 

A fofoca política apareceu

Com a aproximação das eleições no Congresso Nacional está aparecendo cada vez mais fofoca política. No momento, Arthur Lira (PP-AL) é o favorito para o cargo na Câmara dos Deputados.

Essa candidatura está causando atritos no DEM e na relação entre ACM Neto (DEM-BA), presidente do partido, e Rodrigo Maia (DEM-RJ). Isso porque alguns parlamentares estão discordando das posições políticas de Maia.

O atual presidente da Câmara virou basicamente um político de oposição. Isso chegou a estragar a candidatura de Baleia Rossi (MDB-SP), que antes era bem recebido em alguns setores do governo federal já que ele apoia Bolsonaro.

O inquérito contra Pazuello

Na segunda-feira (25), o ministro Lewandowski aceitou o pedido feito pela Procuradoria-Geral da República para abrir um inquérito que apura se o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, teve responsabilidade no aumento de mortes por Covid-19 em Manaus. 

Psol quer se vingar de Bolsonaro

O Psol pediu ao Ministério Público Federal para investigar os ministros Augusto Heleno e Ernesto Araújo. Ambos são suspeitos de terem mandado investigar integrantes de ONGs brasileiras na Cúpula do Clima em Madrid, em 2019.

 Mas certamente, integrantes da inteligência estadunidense também foram e fizeram o mesmo. A função desses funcionários é prestar relatórios dos bastidores desses eventos importantes para o Brasil.

Essa é a função deles. Mas o Psol não quer isso. Talvez o partido queira se vingar do povo por ter votado no Bolsonaro.

Cloroquina e ivermectina

O Tribunal de Contas da União determinou ilegal o uso de dinheiro público para compra de cloroquina e ivermectina para fins terapêuticos contra a Covid-19. O órgão deu cinco dias para o Ministério da Saúde explicar a distribuição.


 

BOM DIA!

Prefeitura de Tramandaí é só incompetência


Machado Filho

Hoje é dia 27 de janeiro de 2021. Desde que cheguei aqui, em 18 de dezembro de 2020, reclamo do Lixão em que se transformou a Rua Acre, em Tramandaí Sul. Ontem tentei passar para ir ao Super Mercado e quase não consegui. ´ É um depósito de imundices, colchões, armários, sofás, madeira, sacos de lixo, galhos de árvores, resto de obras, que já ocupam praticamente todo o leito da rua, permitindo que passe, apertadamente, um carro por vez. Sempre perigando furar um pneu pelas tábuas com pregos que são jogadas no Lixão.

Nunca passou um fiscal por aqui. Nunca a prefeitura nem o secretário de obras tomaram qualquer providência. E o lixão vai aumentando a cada dia mais.

Já me dei conta de que não adianta reclamar. O que dá vontade é fazer como disse uma leitora, ou seja, pagar um carreto, juntar quase tudo que está jogado ali, e despejar na frente da casa do prefeito ou do secretário de obras. Quem sabe se sentindo o problema que é ter um lixão ao lado de casa, tomassem alguma providência para retirar o Lixão da Rua Acre. Assim como eles, pagamos impostos em dia para ter uma rua limpa, iluminada e cuidada.

Não adianta. A incompetência do prefeito e do secretário de obras é tão grande que eles já provaram que reclamar não adianta.

Um outro assunto que me deixou muito triste, é o da morte do amigo e colega de jornalismo Plinio Nunes. Ele nos deixou, parece que com 66 anos. Perde sua família, perdemos todos nós com a ausência do Plínio, um grande jornalista.

Tenham todos um bom dia!