sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

 

BOM DIA


Um adeus ao Pedro Paulo


Hoje, bem cedo, ao olhar o celular, li a notícia de que meu querido amigo Pedro Paulo, o graveto, tinha falecido. Sentei e fiquei pensado na, muitas vezes, maldade da vida que nos deixa sem um amigo de apenas 63 anos.

Conheci o graveto nas ilhas de edição da TVE, em 2003. Ele foi, no lugar de muitos que se negaram, o editor dos programas Imagens do Sul, um programe-te de 2 minutos e que mostrava as belezas do Rio Grande do Sul. Também editou, diversas vezes, as reportagens que fiz nos Festivas de Músicas Gaúchas, o TVE nos festivais.

Uma doença no cérebro, tirou o Pedro de circulação durante um tem po. Mas ele controlava muito bem as dores que sentia e fazia o tratamento com seriedade.

Só se permita ir para a casa que tinha no Farol da Solidão, onde pescava muito. Uma vez me trouxe vários peixes, limpos, prontos para fritar.

Me chamava de coronel e, quando eu passava pela ilha de edição, ele perguntava: “e o nosso time, coronel”

Foi um amigo querido, um colega diferenciado que se preocupava mais com o trabalho, independentemente do governo que mandasse na TVE. Ele era um funcionário do Estado.

Pedro, graveto, espero que estejas, agora, com as linhas na água, esperando os peixes que virão, tenho certeza, em grande numero, para fazer a tua alegria no Farol da Solidão.

Vai com Deus, meu querido amigo!