quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

 

BOM DIA

O mar, quando quebra na praia...


Machado Filho

Dorival Caymmi, um baiano que olhava o mar com olhos de poeta, fez uma de suas músicas mais bonitas afirmando que “o mar, quando quebra na praia, é bonito é bonito”.

O dia amanheceu com um sol forte que se debruça sobre o mar, aqui em Tramandaí Sul. Reflete toda sua beleza que se confunde com as águas, que hoje estão azuis, e as ondas que se levantam brancas, até quebrarem na praia.

A imensidão do mar tem alguma coisa muito fascinante e que nos faz, pelo menos a mim, ficar olhando para o horizonte onde o azul desaparece e se confunde com o céu, que hoje também está de um azul infinito.

Nunca enfrentei um mar extremamente revolto, mesmo já tendo ido muitos quilômetros a dentro de um mar que sempre me pareceu tranquilo. Um mar agitado, revolto, deve causar medo.

Às vezes, no inverno, quando estou aqui, o mar é bem diferente, com ondas mais altas, com ressaca que chega até a beira do calçadão, dando a impressão que está cansado de tanto ser bonito aos nossos olhos.

Tinha razão o Caymmi quando afirmava que o mar é bonito, principalmente quando as ondas, brancas e grandes, quebram na praia.

E o lixão da Rua Acre, segue crescendo e tomando conta da rua. A Prefeitura não está nem aí.

Tenham todos um bom dia