terça-feira, 5 de janeiro de 2021

 

Bom dia!

O lixão da Rua Acre


Machado Filho

Quem sabe eu esteja até cansando meus amigos de tanto falar no lixão que está tomando conta da minha rua, em Tramandaí Sul. Mas vocês vão entender que, por mais que se fale, peça e mostre fotos, a Prefeitura não dá a mínima bola. Os carroceiros tomaram conta de tudo e despejam o que bem entendem no lixão.

O lixão da Rua Acre

Agora, para piorar, estão invadindo o leito da rua por onde passam os carros, pois depositam tudo em qualquer parte e, como o local está ficando menor, usam a parte que bem entendem para depositar toda a espécie de lixo.

Restos de obra, fogões velhos, armários, camas, colchões, entulho, galhos podados de árvores da vizinhança, tudo é jogado ali, menos de meia quadra de casa.

Por outro lado, se você olhar para Tramandaí, vai sentir que tudo está direcionado para lá. Não quero, nem precisamos, de uma praia igual, mas pelo menos queremos e pedimos um pouco mais de atenção.  Se Tramandaí é um verdadeiro brinco, Tramandaí Sul é um verdadeiro lixão, principalmente na Rua Acre.

E tem gente que mora aqui o ano inteiro. É ou não é uma vergonha, um descaso total com quem paga impostos caros.

Acho que vou fazer um abaixo assinado pedindo que a Prefeitura acabe com o Lixão, caso contrário não pagaremos mais IPTU.

Tenham, todos uma boa terça-feira!