quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

 BOM DIA!

2020 já vai tarde


Machado Filho

Hoje é o último dia de 2020, um ano que ficará marcado para sempre como o de uma pandemia que matou milhões de pessoas em todo o mundo. Um ano que, desde de fevereiro mandou pessoas idosas para casa, fechou o comércio, fechou ruas, acabou com a economia que só teve forças médias para reagir. Dentre todas as tristezas, apenas um pouco de vontade de alguns brasileiros fez com que não chegássemos ao caos.

No dia 6 de março, ainda trabalhando na Prefeitura, fui mandado para a casa, pois pertencia ao grupo de alto risco. Meu programa Consumidor em Pauta, na TVE, passou a ser feito de casa. Graças ao trabalho imenso do pessoal da técnica da TVE, conseguimos, depois de muito trabalho, colocar programas no ar. Alguns com extrema dificuldade. Mas aguentamos firmes.

Quanto a pandemia, tudo não tem sido muito maior, pois algumas pessoas insistem em cumprir regras, usando máscara e permanecendo em casa.

Por outro lado, os insensatos, os irresponsáveis, se aglomeram em festas, bailes, ruas e, agora no verão, em praias que ficam lotadas de gente que se acotovela, sem pensar no risco que estão correndo.

Sobre o ano que está começando, esperamos que ele nos traga uma vacina que realmente acabe com o mal que veio da China e se espalhou por todo o mundo.

Que 2021 seja um ano que nos permita andar livres, abraçar amigos, festejar a vida, em família e em grupos de amigos, sem o perigo de ser contaminado por um vírus que atingiu, indiscriminadamente, muitos amigos. Não tem conta o número de pessoas conhecidas que morreram vítimas do Covid 19.

Tomara que 2021 nos traga um pouco de paz e muito mais saúde.

Quanto ao ano de 2020, ele já vai tarde!