segunda-feira, 28 de setembro de 2020

 



A vocação do Brasil é alimentar o mundo 

Alexandre Garcia 

A Sociedade Europeia de Cardiologia publicou um estudo, comandado pelo Dr. Alessio Gasperetti, afirmando que o uso da cloroquina não impacta de forma negativa em pacientes com arritmia cardíaca. 

O estudo não comprova a eficácia da cloroquina na recuperação da Covid-19 e sim a não complicação de arritmia cardíaca nesses pacientes. Portanto, não há perigo para cardíacos no uso da hidroxicloroquina. A média de idade dos pacientes é de 62 anos e 46,1% eram homens. 

A testagem foi feita em 649 pacientes com coronavírus em hospitais de Zurique, na Suíça, e em Milão, na Itália. O estudo foi realizado entre 10 de março e 10 de abril, ou seja, eles já sabiam disso desde o início da pandemia. 

Bolsonaro se recupera

O presidente Bolsonaro fez uma cirurgia e retirou a pedra que tinha na bexiga. Ela era grande, tinha 4 cm. Como ele fez a cirurgia na sexta-feira (25), ele já pode trabalhar nesta segunda-feira (28). 

No sábado (26), Bolsonaro tirou a sonda e teve alta. Saindo do hospital, o presidente foi fotografado com a camisa do Ceará e disse que estava bem. Ele já está em Brasília. 

Cristofobia

Na semana passada, Bolsonaro falou sobre cristofobia e os tradicionais militantes midiáticos disseram que isso não existe. A Gazeta do Povo fez uma matéria mostrando dados de que a cristofobia é real. 

De acordo com o jornal, em média oito cristãos são mortos por dia no mundo. O país que mais persegue cristãos é a Coreia do Norte. No Egito também acontecem muitos ataques. Eles detectaram 50 países em que há perseguição. 

Eleições municipais

Nesta eleição, nós iremos eleger 5.568 prefeitos e os 57.931 vereadores. Mas não é só isso, vamos escolher também os secretários dos vereadores, porque eles entram por nomeação. 

No total, são cerca de 500 mil funcionários das Câmaras de Vereadores. Além disso, se colocarmos 5 a 10 secretários por prefeito, são mais ou menos 60 mil. São esses políticos que serão sustentados com nossos impostos. Por isso, nós precisamos pensar mil vezes antes de votar. 

Brasil, celeiro do mundo

A produtividade do trigo do Ceará é duas vezes maior do que a produtividade do trigo no Sul. Além disso, em 75 dias, o Ceará já consegue produzir o trigo, no Sul demora 160 dias. 

A produtividade por hectare nos estados do sul é de 2,4 mil quilos, já no Ceará esse número sobe para 5,3 mil quilos. Já descobriram que no Nordeste, em terras acima de 600 metros de altitude, há potencial de produzir trigo, além do Ceará, no Piauí, em Alagoas, em Pernambuco e no Maranhão. Mais uma vitória para o agronegócio. 

A presidente da Sociedade Rural Brasileira, Teresa Vendramini, assumiu a presidência da Federação das Associações Rurais do Mercosul há pouco. 

Ela fez um apelo aos jovens do Mercosul. Vendramini pede que eles participem, porque o futuro do agronegócio são os jovens e a utilização da tecnologia, da biotecnologia, da informática e do mundo digital. 

Esse é o futuro do Brasil também. A vocação do Brasil é alimentar o mundo. O nosso produto será o mais vital do planeta Terra, sem ele ninguém sobrevive. Todos precisam comer todos os dias.


 



Bolsonaro debate reforma tributária 

com lideranças do governo 


O presidente da República, Jair Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro se reúne na segunda-feira (28) com lideranças do Congresso para debater a proposta de reforma tributária e o pacto federativo. O encontro desta segunda deve ser presencial e está marcado para as 11 horas, no Palácio do Alvorada. Entre os parlamentares está o líder do governo na Câmara, deputado Ricardo Barros (PP-PR), que se reuniu com outros líderes no Congresso no domingo (27) para debater a proposta antes de apresentar ao presidente. 

PF quer ouvir Guilherme Boulos sobre 

postagens críticas a Bolsonaro


Guilherme Boulos 

Advogados de Guilherme Boulos (Psol), que concorre à prefeitura de São Paulo, afirmam ter sido procurados pela Polícia Federal (PF) para que o candidato seja intimado a prestar depoimento. Segundo eles, a PF quer ouvir esclarecimentos sobre postagens feitas por Boulos com críticas ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), no âmbito de uma investigação que está sendo realizada pelo Departamento de Inteligência Policial (DIP). A defesa do candidato afirma que irá se manifestar nos autos. No Twitter, o candidato afirmou que trata-se de uma "tentativa de intimidação". As informações são da colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo. 

Eleições 2020: apenas 13% dos 

candidatos a prefeito são mulheres


Eleições 2020 vão ocorrer no dia 15 de novembro

De acordo com estatísticas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 180.799 dos 545.452 candidatos que disputarão as eleições em 2020 são mulheres. O número representa 33,15% das candidaturas – pouco acima, portanto, da cota definida por lei, de 30% de candidaturas femininas. Se considerados os cargos em disputa, porém, a porcentagem de candidaturas femininas é bem menor entre as candidaturas a prefeito: chapas encabeçadas por mulheres são 13% de todos os postulantes (2.496 mulheres para um total de 19.141 candidatos). Para o cargo de vereador, por sua vez, o percentual de candidaturas femininas chega a 34%. São 174.284 candidaturas femininas nos Legislativos municipais, em um total de 507.139 concorrentes. 

TJRJ sorteia nesta segunda desembargadores 

que definirão futuro de Witzel


O governador afastado do Rio, Wilson Witzel

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) sorteia nesta segunda-feira (28) os cinco desembargadores que vão participar do tribunal misto que analisará o pedido de impeachment do governador afastado do estado, Wilson Witzel (PSC). Além dos desembargadores, cinco deputados eleitos pela Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) vão compor o tribunal. Se sete dos dez votos do tribunal especial forem pela condenação Witzel perde o cargo de vez. Na última quarta (23), a Alerj encaminhou o afastamento de Witzel e autorizou a abertura de processo contra ele por crime de responsabilidade. Atualmente, Witzel está temporariamente afastado do cargo por decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ).