segunda-feira, 31 de agosto de 2020

 




Covid-19: país tem 121,3 mil mortes e 3,9 milhões de casos acumulados


Mais de 3 milhões de brasileiros já se recuperaram da covid-19

 

No Brasil, desde o início da pandemia, 121.381 pessoas morreram em função da covid-19. Nas últimas 24 horas, foram registrados 553 novos óbitos. Os dados estão na atualização do Ministério da Saúde divulgada na noite desta segunda-feira (31). Ontem, o painel do ministério marcava 120.868 óbitos. Há 2.708 falecimentos em investigação. 

De acordo com o balanço da pasta, o número de pessoas infectadas desde o início da pandemia chegou a 3.908.272. Entre ontem e hoje, as secretarias estaduais de saúde acrescentaram às estatísticas 45.961 novos casos. Ontem, o sistema do Ministério da Saúde trazia 3.862.311 casos acumulados. 

Os casos são menores aos domingos e segundas-feiras pelas limitações de alimentação pelas equipes das secretarias de saúde. Já às terças-feiras, o número usualmente tem sido maior pelo envio dos dados acumulados do fim de semana. 

Ainda de acordo com a atualização, 689.157 pessoas estão em acompanhamento e outras 3.097.734 já se recuperaram. 

A taxa de letalidade (número de mortes pelo total de casos) ficou em 3,1%. A mortalidade (quantidade de óbitos por 100 mil habitantes) atingiu 57,8. A incidência dos casos de covid-19 por 100 mil habitantes é de 1859,8.

Fonte: Agência Brasil


 




Witzel aciona o STF contra afastamento do cargo de governador do Rio


Wilson Witzel recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF) no sábado (29) para tentar uma liminar contra a decisão que o afastou do cargo de governador do Rio de Janeiro na última sexta (28). O recurso é contra a decisão do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Benedito Gonçalves. A defesa de Witzel busca que o plenário do Supremo decida sobre trâmites do afastamento, como recebimento de denúncia prévia e quórum para afastamento. Na quarta-feira (2) os ministros da Corte especial do STJ decidem se confirmam a decisão monocrática que determinou o afastamento do Witzel.

Homem apontado como doleiro de Pastor Everaldo é preso em Porto Alegre

Apontado como o doleiro do Pastor Everaldo (foto), Victor Hugo Amaral Cavalcante Barroso foi preso neste domingo (30) em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Barroso foi um dos alvos da Operação Tris in Idem, que afastou o ex-juiz federal Wilson Witzel do cargo de governador do Rio de Janeiro, além de prender sete pessoas, incluindo o Pastor Everaldo. O pastor era presidente do PSC e é apontado como mentor político de Witzel. Segundo o Superior Tribunal de Justiça (STJ), Barroso era o responsável por direcionar as contratações supostamente fraudulentas durante a gestão de Witzel. Ainda segundo a TV Globo, a Polícia Federal (PF) cumpriu mandado de busca e apreensão em endereço ligado ao suposto doleiro no Uruguai. 

Alerj deve votar processo de impeachment de Wilson Witzel em duas semanas

A previsão do presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), André Ceciliano (PT), é de que o relatório do processo de impeachment do governador afastado Wilson Witzel seja votado em cerca de duas semanas pelo plenário da Casa. A comissão especial que analisa o afastamento deve concluir o relatório até o dia 10, considerando o prazo dado a Witzel para apresentar sua defesa, e logo em seguida fazer a votação. Na última sexta-feira (28), depois de ter sido afastado do cargo pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) por suspeita de corrupção, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a retomada do processo de impeachment de Witzel, que estava paralisado por liminar de Dias Toffoli, presidente da Corte.