terça-feira, 12 de maio de 2020


Presidente da Caixa diz que vai reduzir 
taxa de juros do cheque especial
O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, disse, nesta terça-feira (12), que vai reduzir a taxa de juros do cheque especial. A declaração ocorreu ao lado do presidente Jair Bolsonaro em transmissão nas redes sociais. Durante a conversa, Bolsonaro disse que o juro era de 14% e caiu para 2,9%. Guimarães afirmou que terá uma nova redução "em breve". "Vai baixar mais ainda? Por isso sou o mais novo cliente da Caixa", disse Bolsonaro, antes de ir para o hasteamento da bandeira nacional.

 Estamos voltando a ser o país da fome”, diz Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro comentou nesta terça-feira (12) sobre as medidas de restrição adotadas por estados para conter a disseminação do novo coronavírus. Ao deixar o Palácio da Alvorada, o presidente ponderou a preocupação com a Covid-19 e o impacto na economia. “Estamos voltando a ser o país da fome. Tem que tratar a questão do vírus juntamente com a questão do desemprego”, afirmou, em conversa com apoiadores.

Celso de Mello vai decidir sobre divulgação 
de vídeo após receber degravação
O ministro do STF Celso de Mello, relator do inquérito das acusações do ex-ministro Sergio Moro contra o presidente Jair Bolsonaro, determinou a degravação integral do HD externo apresentado pela União com o vídeo da reunião ministerial. Os arquivos deverão ser encaminhados ao seu chefe de gabinete, Miguel Piazzi. "Essa determinação é por mim adotada pelo fato de - por não me encontrar em Brasília neste período de pandemia, em razão de compor grupo de risco, embora trabalhando, intensamente, à distância - necessitar, para efeito de conhecimento integral, ter acesso ao que se contém no HD externo em causa, em ordem a poder, então, com plena ciência. 


Casos e número de mortes 
no Brasil em 12 de maio

Dados sobre o coronavírus no Brasil nesta terça-feira (12), segundo levantamento junto às secretarias estaduais de saúde.

Foram registradas 11.656 mortes provocadas pela Covid-19 e 169.626 casos confirmados da doença em todo o país até esta terça (12).

O balanço do Ministério da Saúde divulgado nesta segunda-feira (11) informa 11.519 mortos e 168.331 casos.