segunda-feira, 11 de maio de 2020



Bolsonaro afirma que fica na Presidência 
da República até 1.º de janeiro de 2027
O presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou que fica no comando do país até 1.º de janeiro de 2027. A declaração foi dada em resposta a um popular, em frente ao Palácio da Alvorada, que afirmou "a democracia pede sua renúncia ou impeachment". "Vou sair em 1.º de janeiro de 27", disse o presidente. O homem foi vaiado por defensores de Bolsonaro.
Cerca de 30 pedidos de impeachment contra Bolsonaro foram apresentados ao Legislativo em cerca de 16 meses. Mas o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), já afirmou que não é o momento de colocar o tema em pauta.

Ministério da Saúde pode contratar
 até 4,1 mil profissionais
Uma portaria publicada nesta segunda-feira (11) autoriza o Ministério da Saúde a contratar 4.117 profissionais da área, entre médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e de gestão, para atender a necessidade temporária de excepcional interesse público (veja as vagas). O prazo do contrato é de seis meses e pode ser renovado até o limite de dois anos. Os profissionais vão atuar em atividades de assistência e apoio à assistência à saúde nos hospitais: Hospital Federal do Andaraí (HFA); Hospital Federal de Bonsucesso (HFB); Hospital Federal da Lagoa (HFL); Hospital Federal dos Servidores do Estado (HFSE); Hospital Federal de Ipanema (HFI); Hospital Federal Cardoso Fontes (HFCF); Instituto Nacional de Cardiologia (INC); Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (INTO); e Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA). A remuneração será definida pelo Ministério da Saúde.

PF tem três mudanças em cargos de direção
A Polícia Federal terá três novos diretores a partir desta segunda-feira (11). As mudanças foram publicadas no Diário Oficial e estão assinada pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça. De acordo com a portaria, a delegada Cecília Silva Franco será diretora de Gestão de Pessoal; o delegado André Viana Andrade, diretor de Administração e Logística; e o perito criminal Alan de Oliveira Lopes vai assumir o cargo de diretor Técnico-Científico. Na última semana o presidente Jair Bolsonaro confirmou que Carlos Henrique de Sousa Oliveira vai deixar a superintendência da PF no Rio de Janeiro para ser o novo diretor-executivo da corporação.