segunda-feira, 4 de maio de 2020



Brasil tem 7.288 mortes e 
105.222 casos confirmados

Em 24 horas, foram divulgadas mais 263 vítimas e 4.075 casos

Ministério da Saúde divulgou nesta segunda-feira (4) o mais recente balanço dos casos de novo coronavírus no Brasil.

Os principais dados são:
7.288 mortes, eram 7.025 no domingo (3)
Em 24 horas, foram divulgadas mais 263 vítimas

105.222 casos confirmados, eram 101.147 no domingo
Em 24 horas, foram confirmados novos 4.075 casos

Taxa de letalidade é de 6,9%

São Paulo tem 32.187 casos confirmados e 2.657 mortes

Fonte: G1 




Casos e número de mortes no Brasil em 4 de maio (2)

Dados sobre o coronavírus no Brasil nesta segunda-feira (4), segundo levantamento junto às secretarias estaduais de saúde.

Foram registradas 7.106 provocadas pela Covid-19 e 102.719 casos confirmados da doença em todo o país.



Aldir Blanc morre aos 73 anos, no Rio de Janeiro

Morreu hoje (4), aos 73 anos, o compositor e escritor brasileiro Aldir Blanc, por complicações causadas pela covid-19, depois de ficar mais de duas semanas na UTI do Hospital Universitário Pedro Ernesto (Hupe). A morte foi confirmada pela assessoria de Blanc. Ele havia sido hospitalizado em 10 de abril, com um quadro de pneumonia, pressão alta e infecção urinária. Uma semana depois, foi confirmada a infecção pelo novo coronavírus.
Nos anos 1960, Aldir dividia seu tempo entre a música e a medicina, curso em que se formaria com especialidade em psiquiatria. Foi nesta década que ele participou de diversos festivais da canção, compondo músicas interpretadas por Clara Nunes, Taiguara e Maria Creuza.

No início dos anos 1970, abandonou a medicina para se dedicar exclusivamente às artes. E foi nesta década que ele compôs o seu maior sucesso. Com a parceria de João Bosco e na voz de Elis Regina, o mundo conheceu O bêbado e o equilibrista.

Em 1978, publicou as crônicas Rua dos Artistas e arredores. Em 1981, Porta de tinturaria (1981). As duas obras foram reunidas, posteriormente, em 2006 na edição Rua dos Artistas e transversais, que ainda trouxe 14 crônicas escritas para a revista Bundas e para o Jornal do Brasil.



Casos e número de mortes 
no Brasil em 4 de maio

Dados sobre o coronavírus no Brasil nesta segunda-feira (4), segundo levantamento junto às secretarias estaduais de saúde. 

Foram registradas 7.075 mortes provocadas pela Covid-19 e 102.155 casos confirmados da doença em todo o país.

O número de pacientes infectados e recuperados, é de 20.345. Ceará, Goiás, Minas Gerais e São Paulo não divulgaram o número de pessoas recuperadas.



Prazo limite para adiar eleições 
é junho, diz Barroso
Luis Roberto Barroso, ministro do STF e presidente eleito do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), afirmou que junho é o prazo para definir se as eleições municipais de outubro serão adiadas. Em entrevista à GloboNews no domingo (3), Barroso afirmou que a alteração precisa ser feita pelo Congresso, pois a data do primeiro turno da eleição está prevista na Constituição. “Nós trabalhamos com o prazo de junho. Se até junho, não conseguirmos fazer os testes, aí eu vou informar ao Congresso Nacional, procurar o presidente da Câmara e do Senado e expor a eles as circunstâncias da Justiça Eleitoral”, disse. Barroso disse, ainda, que se for necessário adiar o pleito será pelo meno tempo possível e descartou coincidir as eleições com 2022.

Governo substitui secretário de Ciência e 
Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde
O "Diário Oficial da União" desta segunda-feira (4) traz a exoneração de Denizar Vianna como secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde. Antonio Campos de Carvalho foi nomeado para o cargo. A portaria foi assinada pelo ministro da Casa Civil, Walter Souza Braga Netto.

Câmara vota projeto que torna obrigatório 
uso de máscara em todo país
O uso de máscara em todo o Brasil pode se tornar obrigatório por lei federal. A Câmara dos Deputados vota, nesta semana, uma proposta sobre o tema, segundo o presidente Rodrigo Maia (DEM-RJ). O projeto foi apresentado pelo deputado Luciano Ducci (PSB-PR). O texto prevê uso em todos os espaços públicos, vias públicas, transporte coletivo e estabelecimentos industriais e comerciais. O projeto ainda estabelece multa e detenção, de um mês a um ano. Se aprovada na Câmara, a proposta segue para avaliação do Senado.