domingo, 16 de fevereiro de 2020



Número de mortos pelo coronavírus
 na China chega a 1,6 mil
Nas últimas 24 horas, país registrou 142 mortes pelo covid-19

O número de mortes na China, provocadas pelo novo coronavírus, subiu para 1.665. Mais 2 mil novos casos foram diagnosticados. Até o momento, 69.500 pessoas foram infectadas na China pelo vírus.

Também aumentou o número de pessoas que receberam alta hospitalar na China. Em 24 horas, foram mais de 1,3 mil.

Fora da China, há o registo de quatro mortes. A mais recente foi ontem na França, um turista chinês de 80 anos. O homem, originário da província de Hubei - a mais afetada na China -, chegou à França em 16 de janeiro e foi internado no Hospital Bichat, na capital francesa, em 25 de janeiro. Esta foi a primeira morte pelo covid-19 registrada na Europa. 

Investigação no Brasil
Na última sexta-feira (14), o Ministério da Saúde informou que investiga quatro casos suspeitos de infecção pelo novo coronavírus no Brasil. Das quatro pessoas ainda sob suspeita de ter o vírus, cujo epicentro ocorreu na cidade chinesa de Wuhan, há uma criança de 2 anos, um adulto de 56 anos e duas pessoas na faixa dos 20 anos. Duas pessoas são do sexo masculino e duas são mulheres. Todos têm histórico de viagem à China, mas não a Wuhan.

Fonte: Agência Brasil



Deu ladrão no Vaticano

Querido diário, você não vai acreditar. Sabe de onde eu tô saindo? Do Vaticano, camarada! Abençoado pelo Papa! Quer dizer: muito mais que isso. Abençoar, ele abençoa uma porrada de gente. Eu tô saindo de uma REUNIÃO com o Papa, querido diário. Reunião contra as injustiças sociais! Não é lindo?

Porra, fala sério: quem tinha razão era o Obama. Eu sou o cara! Vou te confessar: até hoje eu ainda tinha um pouquinho de dúvida. Mas agora acabou: roubei um país inteiro, enchi de grana os meus filhos, os meus amigos, os meus correligionários e os meus donos (e os meus bolsos, que não sou otário) e tô aqui, no Vaticano, abençoado pelo Papa! Sou ou não sou o cara?

E esse Papa, que tem até filme dizendo que ele é bonzinho mesmo, tá rindo do meu lado na foto que o mundo todo tá vendo agora. Chupa, Moro! Tu achou que eu só tinha o STF, a OAB, a MPB e a PQP? Perdeu, fascista! O Papa é meu! Ahahaha. Vou ligar agora pro Marcelo Odebrecht e avisar que vocês vão tudo pro inferno. De repente arrumo até uma obra pra Odebrecht aqui no Vaticano. Vou falar pro companheiro Francisco botar um estádio que nem o do Corinthians ali naquela praça, que não tem porra nenhuma lá. O Papa é argentino, mas é gente boa. Se eu mandar fazer um Itaquerão aqui ele vai querer me canonizar na hora.

Mas eu não quero isso, não. Canonizar pra quê? Eu já sou santo na Folha, na ONU, no Oscar... Tá mais que bom. Prefiro que ele bote o meu nome no estádio. O Monumental do Lula. Basta isso, não quero muita coisa, não. Quer dizer: vou falar pro Marcelo botar uma estátua minha na entrada. É o mínimo. Talvez eu nem precise pedir. Lá no sítio foi assim, um dia eu cheguei e tava lá os pedalinhos com o meu nome. Você vê o que é a sensibilidade de um empreiteiro sério.

O problema aqui é que o Francisco é orgulhoso pra cacete e vai querer estátua também. Vou ter que falar pro Marcelo aumentar o orçamento. Estátua de Papa é caro. Quero ver os menudos lá do Moro reclamarem. Mando logo excomungar. Agora o papo é outro, fascistada. Fica aí com as leizinhas de vocês que agora eu tô com a lei divina. Ajoelha pra falar comigo, seus ratos. Para de graça pro meu lado que eu arrumo ingresso pra vocês quando o Corinthians vier jogar aqui no Vaticano. Se vocês arquivarem meus dez processos arranjo passagem e hotel também.

Mas vou logo avisando que aqui é tradição, não é essa zona daí, não. Quando passar pela minha estátua tem que parar, juntar as mãos e agradecer. Logo depois da minha vai ter a do Papa. Pode agradecer também. Se se distrair não tem problema, porque quem mandou fazer o estádio fui eu. O Marcelo ajudou, mas tu acha que ele ia arrumar essa obra se eu não fosse abençoado pelo homem?

Acho até que vou voltar lá agora e falar logo com o companheiro Francisco sobre o Itaquerão da Santa Sé. A gente perdeu muito tempo falando de injustiça social, fome, ódio... Vou te falar que pra mim, aqui na minha maneira de ver, foi até uma pauta meio equivocada pra um momento de tanta felicidade. Aqui é tudo assim meio pra baixo, com todo o respeito.

Sua Santidade tinha que ver como era o Palácio do Planalto na minha época. Tá aí, vou trazer um pouco dessa alegria pra cá. Dilma, Gleisi, Erenice, Rosemary... Vou dar uma sacudida nisso aqui. Na minha opinião o Francisco tá de saco cheio. Não viu ele distribuindo tabefe por aí? Conheço o ser humano, tá precisando de uma tumultuada. Vou botar logo Maria do Rosário na comissão de frente. Aí vem MST, CUT, aquele fanfarrão do PSOL que não é ex-BBB mas tem muito mais presença que o Wyllys, que só cuspia. Enfim, uma rapaziada alegre pra fazer o esquenta, depois vai todo mundo encher a cara no Itaquerão. Duvido que depois disso o Francisco não pare de dar tapa nos outros.

Vou quebrar essa pra ele porque esse cara também sempre me ajudou. Foi ele que começou com aquela história de que o impeachment da Dilma era golpe. Foi emocionante ver um Papa cancelando a visita ao Brasil pra reclamar da perseguição que tirou a nossa quadrilha do palácio. Na época ele declarou que tava “triste”! Ahaha. É gênio.

Ah, não posso esquecer de falar pro Marcelo construir uma passarela direto do palácio do Papa pro Monumental do Lula. Já pensou? Eu e o Francisco andando por cima da multidão toda espremida – ele acenando para os fiéis e eu acenando para a Fiel? Dois Papas! Aí sim a gente leva a estatueta. Vou ligar pra Petra.

Guilherme Fiuza