sábado, 7 de setembro de 2019







18ª RODADA
07 e 08 de setembro

Sábado – 07
11 horas
Corinthians 2 X 2 Ceará – Arena Corinthians
Vasco 0 X 2 Bahia – São Januário

17 horas
Fortaleza 0 X 1 Fluminense – Castelão
Avaí 0 X 3 Flamengo – Mané Garrincha

19 horas
Internacional 1 X 0 São Paulo – Beira Rio

21 horas
Goiás 1 X 2 Palmeiras - Serra Dourada

Domingo – 08
11 horas
Cruzeiro 1 X 4 Grêmio – Independência

16 horas
Santos 1 X 1 Athlético PR – Vila Belmiro
Botafogo 2 X 1 Atlético MG – Engenhão

19 horas
CSA 2 X 0 Chapecoense – Rei Pelé

CLASSIFICAÇÃO







Público comemora; Bolsonaro quebra protocolo
e desce da Tribuna para participar de desfile


O primeiro desfile de 7 de setembro de Jair Bolsonaro (PSL) como presidente deve reunir 40 mil pessoas na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. As arquibancadas instaladas no local têm capacidade para 20 mil pessoas, assim como em anos anteriores. O restante deve acompanhar o desfile pelos arredores. A cerimônia começou às 9h. Uma hora depois da abertura, o presidente quebrou o protocolo e desceu da Tribuna de Honra para cumprimentar as pessoas que estavam acompanhando o desfile. Ele deixou a tribuna no momento em que as aeronaves da Aeronáutica, Bombeiros e Polícia Militar sobrevoavam a esplanada dos ministérios.

Para celebrar os 197 anos da Independência, o desfile desse ano tem como mote  "Vamos valorizar o que é nosso". Mais de 4,5 mil pessoas devem desfilar -- só das Forças Armadas são 3 mil militares, que já estão concentrados desde cedo no local. O fogo simbólico da pátria ser a conduzido pelo atleta Altobeli Santos da Silva, terceiro sargento da Marinha e medalhista nos jogos Pan-Americanos de Lima.

A cerimônia começou com a chegada do presidente em um Rolls Royce. Ele estava acompanhado por um menino de nove anos, Ivo César Gonzales, que estava no caminho entre o Palácio da Alvorada e a Esplanada e foi convidado para desfilar no carro. No mesmo veículo, estava o filho do presidente Carlos Bolsonaro.

Entre os destaques da programação, que conta com desfile cívico escolar também, estavam programados a Pirâmide Humana do Batalhar de Polícia do Exército de Brasília, que detém o recorde mundial de ter reunido 47 militares em uma única moto, e o encerramento com a esquadrilha da fumaça.

Ao lado do presidente Bolsonaro na Tribuna de Honra, estavam o ministro da Justiça, Sergio Moro, o vice-presidente Hamilton Mourão, o presidente do Senado, Davi Alcolumbe, e empresários, como o apresentador Silvio Santos e o dono das lojas Havan, Luciano Hang. A primeira-dama, Michele Bolsonaro, e sua filha também estavam presentes.

Por volta das 10h, o presidente quebrou um protocolo que durava mais de 30 anos: desceu da tribuna e se juntou ao desfile acompanhado de um forte esquema de segurança. Parte do publicou comemorou: "Bolsonaro, cadê você? Eu vim aqui só para te ver". Ele andou pela Esplanada e cumprimentou o público. Em uma das arquibancadas, em que estão crianças que participam de um projeto das forças armadas, ele foi ovacionado aos gritos de “Mito”. Depois, foi até a banda dos Dragões da Independência e fez as vezes de maestro, regendo a banda. Bolsonaro agradeceu os músicos e voltou para a tribuna, para permitir que o desfile terrestre fosse retomado. O ministro Sergio Moro o acompanhou no trajeto.