sábado, 27 de julho de 2019



12ª RODADA
27, 28 E 29 de julho 

Sábado – 27
17 horas
Palmeiras 1 X 1 Vasco – Arena Palmeiras

19 horas
Internacional 1 X 0 Ceará – Beira Rio
Cruzeiro 0 X 2 Athlético PR – Mineirão
Fluminense 1 X 2 São Paulo – Maracanã

Domingo – 28
11 horas
Chapecoense 0 X 0 Bahia – Arena Conda

16 horas
Santos 3 X 1 Avaí – Vila Belmiro
Flamengo 3 X 2 Botafogo – Maracanã

19 horas
Fortaleza 1 X 3 Corinthians – Castelão
Goiás 0 X 0 Atlético MG – Serra Dourada

Segunda – 29
20 horas
CSA _ X _ Grêmio – Rei Pelé

CLASSIFICAÇÃO








PF apura envolvimento de mais um hacker
A cópia do depoimento do suspeito de hackear o ministro Sérgio Moro, Walter Delgatti Neto, à Polícia Federal fica claro que os delegados ainda apuram o envolvimento de outro suspeito no caso. Delgatti confessou a polícia que foi o autor dos ataques ao ministro Sérgio Moro e outras autoridades da Lava Jato.
No depoimento, porém, Delgatti se reservou ao direito de permanecer em silêncio quando perguntado se conhece alguém que não teve o nome divulgado no documento. O mesmo acontece quando a PF pergunta se Delgatti comprou dólares a pedido dessa pessoa. O lugar do documento onde deveria aparecer o nome do quinto suspeito da PF aparece com a marcação [RASURADO] para não prejudicar as investigações. Além de Delgatti, outras três pessoas foram presas na operação Sooofing na última terça-feira.

Ameaça de expulsão abre brecha para Tabata deixar PDT
Ao ameaçar expulsar a deputada Tabata Amaral (PDT-SP) e outros parlamentares dissidentes pró-reforma da Previdência, as cúpulas do PDT e do PSB podem ter aberto uma brecha para que eles mudem de legenda sem perder o mandato. Há precedente no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que a advertência seja entendida como uma discriminação, o que justificaria a saída sem descumprir a regra de fidelidade partidária.  
Oito deputados do PDT e 11 do PSB votaram a favor do texto-base da reforma da Previdência, contrariando orientação das siglas. Os dois partidos abriram procedimentos internos para avaliar a conduta dos parlamentares, o que pode culminar na expulsão dos "infiéis".

Programa que substitui Mais Médicos
O governo lançará o novo programa Mais Médicos na próxima semana. "A Casa Civil e a Presidência da República deram o OK e na semana que vem a gente lança o Médico Pelo Brasil, o novo programa que vai rever o programa Mais Médicos", disse o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, na sexta-feira (26), informa o G1.
Em maio, o Ministério da Saúde disse que o novo programa priorizará atendimento médico nos municípios com maior vulnerabilidade social. Mandetta disse também que está estudando alternativas para o exercício profissional dos médicos cubanos que ficaram no Brasil, depois que Cuba se retirou do programa.

Governo estanca indenizações a perseguidos do regime militar

A proporção de pedidos aprovados de indenização a perseguidos políticos do regime militar é menor com o presidente Jair Bolsonaro comparado a gestões anteriores. Até agora, no atual governo, menos de 1% dos mais de mil requerimentos analisados pela Comissão de Anistia foram deferidos.
Na última quinta-feira (25) foram avaliados mais 105 pedidos de indenização. Destes, somente dois tiveram parecer totalmente favorável e um foi deferido parcialmente. Em uma análise de 98 processos feita no final de junho, nenhum requerimento foi deferido plenamente e cinco foram deferidos parcialmente. Antes disso, o governo já havia avaliado 1.123 processos e indeferido todos eles. Ou seja, entre 1.326 pedidos considerados, somente dois foram aprovados totalmente e seis parcialmente.
Nos anos anteriores, a proporção de pedidos deferidos foi mais alta. Em 2016, por exemplo, 27,4% dos requerimentos foram aprovados. Em 2017, 15,9%. No ano passado, 2,4%. É importante ressaltar que já havia uma tendência de queda no número de processos deferidos. Em 2013, 66% dos pedidos foram aprovados.