domingo, 30 de junho de 2019






Apesar da chuva, manifestantes pró-Moro 
se reúnem em Porto Alegre


A chuva que caiu sobre Porto Alegre neste domingo (30) não arrefeceu os ânimos dos simpatizantes da Lava-Jato. Protegidos por capas e guarda-chuvas, eles ocuparam parte de uma das vias da Avenida Goethe para apoiar o ministro da Justiça, Sergio Moro, e o presidente Jair Bolsonaro. Durante o ponto alto da mobilização, os manifestantes vestiram máscaras do ex-juiz da Lava-Jato e cantaram à capela o hino nacional brasileiro, após um defeito no carro de som.




Fonte/Fotos: RBS





Em São Paulo,manifestantes tomaram a Avenida Paulista em defesa de Moro, Bolsonaro, Lava Jato e Previdência. 
Veja as fotos:











Manifestações em favor de Moro, 
Lava Jato, Previdência e Bolsonaro


Um grupo de manifestantes se reuniu para ato em defesa do ministro Sérgio Moro e da operação Lava Jato na Avenida Boa Viagem, no bairro de mesmo nome, na Zona Sul do Recife. Vestidos de verde e amarelo, os manifestantes carregam muitas bandeiras do Brasil e cantam o Hino Nacional.

O grupo se reuniu na altura da Padaria Boa Viagem, acompanhando dois trios elétricos e um carro de som. A concentração teve início por volta das 14h



Curitiba também é palco de mais um ato pró-Lava Jato neste domingo. Defensores da força-tarefa e do ex-juiz responsável pelas ações em primeira instância da operação, o atual Ministro da Justiça do governo Bolsonaro, Sergio Moro, estão reunidos desde o início da tarde na Boca Maldita, no centro.


Apoiadores do ministro da Justiça, Sergio Moro, se reuniram na Praça da Liberdade, Bairro Funcionários, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, na manhã deste domingo, 30. Vestidos com as cores da bandeira do Brasil, manifestantes defendem o ex-magistrado, a Lava-Jato e pautas do governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL), como a reforma da Previdência.






Cidades brasileiras têm protestos em defesa 
da reforma da Previdência, da Lava Jato e de 
pacote anticrime


Várias cidades brasileiras tiveram neste domingo (30) protestos em apoio ao governo do presidente Jair Bolsonaro e à reforma da Previdência, à operação Lava Jato e ao pacote anticrime apresentado pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro.

Grupos de manifestantes saíram em passeatas. Eles usavam roupas com cores da bandeira do Brasil e levavam faixas com frases de apoio a pautas defendidas por Bolsonaro. Até a última atualização desta reportagem, os atos eram pacíficos.



No Rio, os manifestantes começaram a se reunir por volta das 10h na orla da praia de Copacabana, na altura do Posto 5, na Zona Sul da capital fluminense. A todo instante os grupos gritavam palavras de ordem em defesa de Moro, além de palavras de apoio à Operação Lava Jato e ao ministro da Economia, Paulo Guedes, e à Reforma da Previdência. Os manifestantes chegaram a ocupar quatro quarteirões — cerca de 400 metros — da Avenida Atlântica e cantaram o hino nacional.


Em Brasília, por voltas das 10h, manifestantes ergueram bonecos infláveis no gramado em frente ao Congresso Nacional. Um dos personagens, segundo os organizadores, representa o ministro Moro vestido com roupas do "super-homem". Também há representações do ex-presidente Lula e do ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes.



Em São Paulo, na Capital, até por volta de 13h os atos eram realizados na Avenida Paulista. O grupo de manifestantes usava roupas com cores da bandeira do Brasil e levava faixas com frases de apoio a pautas defendidas por Bolsonaro.

Em Campinas, no interior paulista, o ato começou às 10h na Avenida Norte-Sul, na região dos bairros Cambuí e Nova Campinas. Em Jundiaí, um grupo se reuniu na Praça 9 de Julho por volta das 10h com carro de som, cartazes, bandeiras e roupas nas cores verde e amarelo. Em Itapetininga, os manifestantes se concentraram no Largo dos Amores.

Em Jales, também no interior paulista, um grupo se reuniu na Praça do Jacaré. Em São José do Rio Preto, manifestantes ocuparam uma parte da Avenida Alberto Andaló, no Centro, com um carro de som para fazer discursos. Em Andradina, a manifestação se concentrou na Rua Santa Teresinha, na frente da Praça Antônio Joaquim de Moura Andrade, na região central da cidade.

Em Piracicaba, o ato começou com uma concentração às 9h30 na Praça José Bonifácio, no Centro, e por volta das 11h os manifestantes começaram a seguir em passeata pelas ruas do bairro. Em Ribeirão Preto, a concentração do ato começou às 10h na porta de um clube na Avenida Nove de Julho.

Em São Carlos, a concentração começou às 9h na Praça Itália, na Vila Lutfalla, onde os manifestantes vestidos de verde e amarelo distribuíram adesivos para os carros, fizeram cartazes e cantaram o Hino Nacional. Em Rio Claro, os manifestantes se reuniram às 10h na Praça do Jardim Central e disponibilizaram o microfone para os manifestantes que quisessem se pronunciar sobre o ato.

Em Mogi das Cruzes, os manifestantes se reuniram na Avenida Cívica.


Em Salvador, os manifestantes se concentraram no Farol da Barra, um dos principais pontos turísticos da cidade. Além de apoiar o governo de Jair Bolsonaro e os ministros Sérgio Moro e Paulo Guedes, o grupo protestava contra o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Fonte: Portal G1





Trump cruza a fronteira e se torna 1º presidente 
dos EUA a entrar na Coreia do Norte


O presidente dos Estados UnidosDonald Trump, e o líder norte-coreano, Kim Jong-un, se encontraram neste domingo (30) na Zona Desmilitarizada entre as Coreias do Norte e do Sul. Após um simbólico aperto de mãos, Trump cruzou a fronteira e se tornou o primeiro presidente dos Estados Unidos a pisar em solo norte-coreano.

O encontro marcou a terceira vez que os dois líderes se reúnem. Na última reunião, no Vietnã, em fevereiro, Trump e Kim deixaram a cúpula um dia antes do previsto, sem resultados. A intenção era discutir relações bilaterais e convencer a Coreia do Norte a desistir de seu programa nuclear, mas as tratativas não foram adiante.


Neste domingo (30), quando os dois presidentes se cumprimentaram na fronteira entre os dois países, expressaram esperanças de paz, segundo a Reuters.

"Fico feliz em vê-lo de novo. Jamais esperava vê-lo neste lugar", disse Kim. "Trata-se de um momento histórico que pretende pôr fim ao conflito na península", afirmou o líder norte-coreano a jornalistas.



"Eu fiquei orgulhoso de passar por cima da linha [que divide as duas Coreias]", disse Trump a Kim, depois que os líderes retornaram ao lado sul-coreano. "É um grande dia para o mundo."




Papa Francisco elogiou encontro

"Nas últimas horas, vimos na Coreia um bom exemplo da cultura do encontro. Eu saúdo os protagonistas, com uma oração para que um gesto tão significativo seja mais um passo no caminho para a paz, não apenas naquela península, mas para o bem do mundo inteiro", declarou o pontífice em seu discurso semanal na Praça de São Pedro, no Vaticano.

Na última terça-feira (25), 20 mil fiéis Igreja Católica da Coreia do Sul rezaram por paz na península coreana, em uma missa que marcou o 69º aniversário do início da guerra entre os dois países.

Fonte:Portal G1
Fotos: Reuters/Reprodução