sábado, 11 de maio de 2019






SÉRIE A
4ª RODADA
11 e 12 de maio

Sábado - 11
16 horas
Fluminense 0 X 1 Botafogo – Maracanã

19 horas
Corinthians 0 X 0 Grêmio – Arena Corinthians

21 horas
Goiás 2 X 1 Ceará – Serra Dourada

Domingo - 12
11 horas
Flamengo 2 X 1 Chapecoense – Maracanã

16 horas
Internacional 3 X 1 Cruzeiro –Beira Rio
Atlético MG 0 X 2 Palmeiras – Mineirão
Santos 3 X 0 Vasco – Pacaembu

19 horas
Fortaleza 0 X 1 São Paulo – Castelão
Avaí 0 X 0 CSA – Ressacada
Athlético PR 1 X 0 Bahia – Arena Baixada

CLASSIFICAÇÃO
SERIE B
3ª RODADA

CLASSIFICAÇÃO






Nunca um preso deu tantas declarações!

Fico impressionado com o fato de abrir o computador e encontrar lá, num portal, num site, num blog, uma declaração do maior ladrão do Brasil, o Lula, condenado por três instâncias superiores e preso em Curitiba. Em cela especial, é claro, com direito a TV, computador (será que ele sabe usar?) esteira para ginástica, banheiro privativo, ar-condicionado, celular e todas as mordomias possíveis. E ainda tem ministro do STF que libera entrevistas tipo escadinha para que ele diga o que quiser e seus repórteres admiradores escrevam o que bem entendam.

Já nem falo na imprensa que, em sua quase total maioria, libera espaços para o corrupto e critica violentamente cada passo do presidente eleito democraticamente, nas urnas, para dirigir todos nós. Nos jornais há uma campanha permanente contra Bolsonaro, que tem lá seus defeitos, mas está faz pouco tempo no governo se considerarmos o tempo que o PT teve para destruir o Brasil.

Agora o condenado se voltou contra seu julgador. Ou melhor, sempre esteve voltado contra ele. Diz o preso que “Moro se esconde atrás da toga”, como se tivesse direito de criticar quem o condena por corrupção, lavagem de dinheiro, formação de quadrilha, mentiras deslavadas e tantas ‘otras cositas más’.  

Seria o mesmo que Fernandinho Beira Mar ou algum de seus companheiros de crime, ficasse todos os dias falando mal do juiz, ou dos juízes, que o condenou. Não, a esses nem é permitido qualquer tipo de pronunciamento São condenados e presos, bem igual ao companheiro que está em Curitiba.

Deixo de lado os congressistas, pois esses merecem um capítulo muito grande e, sinceramente, não tenho estômago suficiente para falar neles. Fazem leis e dão declarações unicamente em proveito próprio, defendendo suas falcatruas e emparedando quem queira levantar a corrupção que cometem.

No STF, uma ministra deu cinco dias para que Bolsonaro explique um projeto. Nunca ouvi falar que essa mesma ministra tenha dado cinco dias para que seu salário, suas mordomias, sua lagosta e seu vinho premiado, acabassem. Pouca vergonha!

Depois vão reclamar quando acontecer uma reação que acabe com tudo isso.

Tenham, todos, um Bom Dia!

Machado Filho