sábado, 23 de março de 2019






QUARTAS DE FINAL

Sábado - 23/03
19 horas
Novo Hamburgo 0 X 2 Internacional - Estádio do Vale

21 horas
São José 0 X 0 São Luiz - Passo D'Areia

Domingo - 24/03
16 horas
Juventude 0 X 6 Grêmio - Alfredo Jaconi

19 horas
Aimoré 1 X 1 Caxias - Cristo Rei





Temperatura de outono

Parece que vivemos um dos verões mais quentes da nossa história. Temperaturas elevadíssimas que obrigavam a quem estava em férias procurar uma praia, uma piscina, um ar condicionado, um ventilador, qualquer coisa que refrescasse, pelo menos um pouco, as altas temperaturas. Porto Alegre fez por merecer o codinome de Forno Alegre, no verão passado.

O outono, se não trouxe o frio que muita gente esperava, ou desejava, fez com que as temperaturas caíssem, chegando a níveis bem baixos no interior do Estado. As noites tem sido mais agradáveis e o chuveiro já nos obriga a elevar um pouco a temperatura. Tirando o que, no meu tempo de bem mais jovem era tradicional, o veranico de maio, acho que teremos dias mais amenos até a entrada definitiva do inverno. Daí, vamos torcer para que a estação não seja tão chuvosa. Fria sim, mas sem muita chuva.

Mudando de saco pra mala, como se diz em São Gabriel, hoje estamos completando 30 dias de fronteira fechada entre Venezuela e Brasil. As confusões dos primeiros dias, parece que deram lugar a uma tranquilidade natural. Pior para os venezuelanos que não podem buscar alimentos por aqui. Na Venezuela, vivem seus piores dias. Não há nada nas prateleiras dos mercados, não há remédios, os hospitais estão sucateados e as crianças, quando não conseguem alimento nos lixões, acabam morrendo de fome. Enquanto isso, Maduro, o ditador, segue buscando conselhos com um passarinho que ele jura ser o Hugo Chávez.

De resto, olho pela minha janela e vejo o sol brilhar com muita força. É um sol diferente do que sentimos há alguns meses. Pode até ser que a temperatura aumente, mas espero não viver mais o calor dos últimos meses. Acho que todos teremos um final de semana dos melhores e que devemos aproveitar saindo pra rua, buscando as praças e parques, visitando a nova orla ou simplesmente dando uma caminhada. O calçadão de Ipanema é uma boa.

Vamos aproveitar a temperatura de outono.

Tenham todos um Bom Dia!