sábado, 25 de agosto de 2018

➤BOA NOITE!

SEMANA DE MÚSICAS DE FILMES
THE FOUR ACES
LOVE IS A MANY SPLENDORED THING
FILME: SUPLICIO DE UMA SAUDADE




➤FUTEBOL


SÉRIE A 21ª RODADA

Sábado – 25/08
16 horas
Santos 2 X 0 Bahia – Vila Belmiro

19 horas
Atlético PR 2 X 1 Grêmio – Arena Baixada
Corinthians 1 X 0 Paraná – Itaquerão

21 horas
Cruzeiro 2 X 1 Fluminense – Mineirão
Botafogo 2 X 0 Sport – Engenhão

Domingo – 26/08
11 horas
São Paulo 1 X 0 Ceará – Morumbi

16 horas
Internacional 0 X 0 Palmeiras – Beira Rio
Vitória 1 X 0 Atlético MG – Barradão
América MG 2 X 2 Flamengo – Independência

19 horas
Vasco 3 X 1 Chapecoense – São Januário

CLASSIFICAÇÃO




SÉRIE B 23ª RODADA

Sexta- 24/08
19h15
Figueirense 1 X 1 Brasil – Orlando Scarpelli
Coritiba 0 X 2 Oeste – Couto Pereira

21h30
Atlético GO 1 X 0 CRB – Antônio Acióli

Sábado – 25/08
16h30
Ponte Preta 0 X 0 Guarani – Moisés Lucareli
São Bento 0 X 1 Avaí – Walter Ribeiro
Vila Nova 3 X 0 Goiás – Serra Dourada
CSA 3 X 0 Criciúma – Rei Pelé
Paysandu 0 X 1 Sampaio Corrêa – Curuzu

19 horas
Fortaleza 2 X 1 Londrina - Castelão

21 horas
Juventude 0 X 0 Boa Esporte – Alfredo Jaconi

CLASSIFICAÇÃO


➤Cobertura jornalística na TV

TSE nega pedido de Lula

Foto: Estadão/Reprodução
O ministro Sérgio Banhos, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), decidiu na noite desta sexta-feira (24) negar um pedido da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para que emissoras de TV “incluam” em suas coberturas jornalísticas a campanha presidencial do petista e sua coligação, intitulada “O Povo Feliz de Novo”.

Lula, que tem Fernando Haddad como vice na chapa, está preso em Curitiba (PR) após ser condenado em segunda instância por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do tríplex do Guarujá.

“No caso em exame, ao menos em juízo de cognição sumária, não se extraem dos autos elementos suficientes para configuração da transgressão ao dever de conceder tratamento isonômico aos candidatos a cargo de presidente da República, ante a ausência de quaisquer provas sobre o alegado”, ponderou o ministro Sérgio Banhos.

“Ademais, diante da contraposição de valores constitucionais de inegável relevo, no caso, liberdade jornalística e isonomia entre candidatos, entendo que a matéria apresenta complexidade que exige análise verticalizada a demandar a oitiva das representadas e a manifestação do Ministério Público Eleitoral”, concluiu o ministro.

Banhos ainda pediu que as emissoras de televisão apresentem uma manifestação dentro de dois dias e, posteriormente, vai aguardar uma manifestação do Ministério Público Eleitoral.

Agência Estado

➤MUITO TRISTE!

Morreu Claudiomiro, meu ídolo!

Lance do primeiro gol do Beira Rio, marcado por Claudiomiro
Foi a primeira notícia que li na manhã de hoje (25) ao abrir o computador. Logo o Claudiomiro que me deu tantas alegrias, não só a mim, mas aos colorados que conviveram com o Inter daquele tempo.
Tenho algumas histórias com  ele que prometo contar aqui, mas depois que passar um pouco da tristeza que deixa a notícia da morte de um dos grandes ídolos que tive no futebol. 

Claudiomiro era meu amigo, não só do dia a dia das coberturas esportivas, como dos finais de tarde no Salão do Ney, bem pertinho do Colégio Julio de Castilhos, onde ele chegava para saborear um 'xis' no Bar do Nelson e tomar uma cervejinha. Daí começavam as discussões que, invariavelmente, acabavam em abraços e risadas. Claudiomiro era um comilão que vivia lutando contra a balança.

No salão do Ney, cansei de pegar a gravadora e simular entrevistas com o Claudiomiro só para mostrar a ele as falhas de concordância, de português, para que ele não repetisse quando fosse entrevistado por algum colega de crônica esportiva.

Lembro do Claudiomiro na partida que inaugurou o Beira Rio e de quando ele, na saída, me deu a camisa que usou na partida e com a qual fez o primeiro gol do novo estádio. Seu Mauricio Sobrinho, dono da Gaúcha, ficou com ela "para sortear no 12 da Bondade". Perdi, naquele dia,um troféu!

Não esqueço de um jantar que o Gilberto Tim pediu que eu armasse com o "neguinho" para que ele levasse a esposa na casa do Minelli, o treinador. Das tardes em que ele usava um apartamento que eu tinha e que sediava a CAVE, Congregação dos Adeptos da Virgindade Eterna, do Dodge Dart, primeiro carro que ele comprou e, é claro, das imensas alegrias que nele me proporcionou como colorado.


São histórias que, já disse, vou contar aqui, mas somente depois que passar a tristeza de perder um amigo, um ídolo, um parceiro de muitos anos quando eu era repórter esportivo e ele brilhava nos gramados com sua força, seu talento e sua disposição para encarar as zagas e mandar a bola para as redes adversárias.

O sol que chegou cedo na manhã de hoje, certamente está presente para iluminar o caminho que o 'Bigorna' fará em direção ao plano que merece.

Não tenho nenhuma dúvida de que ele, assim como quando era jogador e centroavante talentoso, terá o mesmo destaque onde estiver. E quando chegar lá e lhe oferecerem uma cerveja, vai agradecer 'a Brahma pela caixa de Antártica' que recebeu como melhor jogador em campo.

Claudiomiro foi e será sempre meu ídolo!

Machado Filho