segunda-feira, 2 de julho de 2018

➤COPA DO MUNDO


Jogos de hoje – 02/07
OITAVAS DE FINAL

11:00
Brasil 2 X 0 México

15:00
Bélgica 3 X 2 Japão

➤Orla do Guaíba

Multidão aproveita novo espaço

Foto: Agência RBS/Reprodução
A temperatura de 25 graus no domingo, levou milhares de pessoas para a orla do Guaíba, um projeto de 1,3 quilômetros, entre a Usina e a Rótula das Cuias.

O fechamento da avenida Beira Rio, no sentido Centro-Bairro, abriu espaço para que os usuários de bicicletas, patins, skate e até os que preferem caminhadas, ocupassem os novos espaços inaugurados na última sexta-feira.

Mas o que os visitantes queriam mesmo, era estar mais perto do Guaíba, tomando chimarrão, comendo bergamota ou simplesmente olhando para suas águas, coisas que não faziam há alguns anos.

Uma frequentadora comentava com amigas que “estava com saudades de reencontrar o Guaíba”, enquanto outros, com cadeiras de praia, sorviam tranquilamente um chimarrão e degustavam um saboroso lanche, “para passar a tarde neste local que ficou maravilhoso”.

Mesmo com o trânsito complicado nas ruas que levam ao local, ninguém reclamou, já que o novo espaço é uma opção a mais para todos os que gostam de curtir a natureza, agora com mais espaço e opções. Até mesmo os que criticaram antes e se posicionaram contra as obras, se misturaram aos milhares que lotaram e aproveitaram a nova, remodelada, moderna e agradável Orla do Guaíba!