sábado, 12 de agosto de 2017

➤FUTEBOL

Campeonato Brasileiro 2017 - 20ª Rodada

SÉRIE A

Sábado - 12/08
16:00
Atlético GO 1 X 0 Coritiba - Olímpico

19:00
Vitória 0 X 1 Avaí - Barradão

Domingo - 13/08
11:00
São Paulo 3 X 2 Cruzeiro - Morumbi

16:00
Vasco 1 X 1 Palmeiras - Raulino Oliveira
Atlético MG 2 X 0 Flamengo - Independência
Sport 0 X 0 Ponte Preta - Ilha do Retiro

19:00
Botafogo 1 X 0 Grêmio - Engenhão
Atlético PR 4 X 1 Bahia - Arena Baixada

Segunda - 14/08
20:00
Santos _ X _ Fluminense - Pacaembu

CLASSIFICAÇÃO


SÉRIE B

Terça - 08/08
19:15
Santa Cruz 1 X 2 Criciúma - Arruda

21:30
Luverdense 1 X 0 Juventude - Parque das Emas

Sexta - 11/08
19:00
Brasil 1 X 0 Guarani - Bento Freitas

21:30
Vila Nova 1 X 0 Boa Esporte - Serra Dourada
América MG 1 X 0 Náutico - Independência

Sábado - 12/08
16:30
Internacional 3 X 1 Londrina - Beira Rio
Ceará 1 X 0 CRB - Castelão
Paraná 1 X 0 ABC - Durival de Brito

19:00
Figueirense 1 X 1 Goiás - Orlando Scarpelli
Oeste 1 X 3 Paysandú - Arena Barueri

CLASSIFICAÇÃO

➤Ditadura na Venezuela

EUA não descartam ação militar

Donald Trump - Foto:Reuters/Reprodução
O presidente dos EUA, Donald Trump, disse nesta sexta-feira que não descarta a possibilidade de uma ação militar para solucionar a crise na Venezuela. "As pessoas estão sofrendo e estão morrendo", disse Trump. “Temos muitas opções, incluindo a militar, se necessário." 

"O ministro da Defesa venezuelano, general Vladimir Padrino López, reagiu e afirmou que a declaração do americano foi um gesto louco" e "extremista". O presidente Nicolás Maduro frequentemente acusa os EUA de tentar derrubá-lo. 

Pouco depois da declaração de Trump, o Pentágono informou não ter recebido da Casa Branca qualquer orientação sobre a Venezuela. A declaração, rara e pouco usual em termos diplomáticos na América Latina, foi dada após o governo americano ter sancionado uma série de autoridades chavistas nas últimas semanas.  

Nesta semana, o Departamento do Tesouro anunciou sanções contra oito membros da cúpula chavista, incluindo o irmão do ex-presidente Hugo Chávez, Adán Chávez. Maduro e seu vice-presidente Tareck El Aissami também tiveram ativos bloqueados nos EUA. Maduro já havia sido incluído na lista em uma rodada anterior de sanções. 

Após a ameaça feita por Trump, o governo americano confirmou que o vice-presidente, Mike Pence, embarcará para um giro pela América Latina no domingo. O republicano passará por Colômbia, Argentina, Chile e Panamá. Na agenda dos encontros que terá com líderes da região, as preocupações com a Venezuela serão tema central.

Desde abril, a crise na Venezuela vem se agravando e a onda de protestos e violência já deixou 125 mortos. No final de julho, o chavismo elegeu, sob protestos internos e da comunidade internacional, uma Assembleia Nacional Constituinte em uma votação boicotada pela oposição e desenhada para privilegiar o governo. 

Nas primeiras reuniões da Constituinte, os deputados chavistas adotaram um discurso radical, no qual prometeram punir com até 25 anos de prisão quem propague “ódio” em manifestações de rua e só aceitar a candidatura de opositores para futuras eleições se tiverem “bom comportamento”. 

O ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes, afirmou que o Brasil não apoiaria uma intervenção militar na Venezuela. "O tempo do big stick já passou", disse o chanceler.
Reuters/Agência Estado