sexta-feira, 19 de agosto de 2016

BOA NOITE!


Louis Armstrong, que nasceu em Nova Orleans no dia 4 de agosto de 1901 foi um cantor (tenor) e instrumentista (trompetistacornetista, saxofonista), considerado "a personificação do jazz" e que ficou famoso no mundo inteiro tanto como cantor quanto como solista, com seu trompete.

Armstrong, que foi muito influenciado por Martin Luther King, pois ajudava os negros contra o racismo,  trabalhou até seus últimos dias e morreu dormindo em sua casa, em Nova Iorque, no dia 6 de julho de 1971.

Em 1967 Louis Armstrong, gravou e imortalizou a belíssima What a Wonderful World



RAPIDINHAS


Temer convoca reunião de emergência em São Paulo
O presidente em exercício Michel Temer convocou para hoje, em São Paulo, uma reunião de emergência com os ministros Henrique Meirelles (Fazenda), Eliseu Padilha (Casa Civil) e Dyogo Oliveira (Planejamento), além dos presidentes do Senado, Renan Calheiros (PMDB), e da Câmara, Rodrigo Maia (DEM). Os congressistas receberam apenas a informação de que o tema é economia. O governo quer acertar estratégia para aprovar o ajuste fiscal. Uma das iniciativas é não aprovar reajuste para ministros do STF, o que pode gerar um efeito cascata. Os líderes do governo no Senado, Aloysio Nunes (PSDB), e na Câmara, André Moura (PSC), também foram “intimados” por Temer. Tucanos têm pressionado o presidente interino a não recuar de medidas amargas.


'Tenho esperança, mas se Dilma não convencer senadores, fará gesto histórico', diz Lula
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirma ter esperança de que a presidente afastada Dilma Rousseff conseguirá votos suficientes para evitar o afastamento definitivo no Senado. "Se a Dilma não conseguir convencer 28 senadores, ela vai estar fazendo um gesto histórico neste País", disse. O ex-presidente disse ainda que Dilma "demorou ou não percebeu que estava entrando menos dinheiro" no caixa do Tesouro Nacional e afirmou que não tem medo de ser preso. Lula concedeu entrevista a um dos mais prestigiosos telejornais da TV britânica, o Newsnight, transmitido pela BBC2.


Após encontro no Alvorada, Renan diz que Dilma está 'bem e animada'
Após uma visita ao Palácio da Alvorada, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), afirmou nesta sexta-feira (19) que a presidente afastada Dilma Rousseff está "bem e animada" a seis dias do início do julgamento final do processo de impeachment. O peemedebista relatou a repórteres, na saída da residência oficial, que Dilma confirmou a ele que comparecerá ao Congresso Nacional para se defender no processo de afastamento e que se colocará à disposição para responder a eventuais questionamentos. "A presidente vai comparecer, vai ficar à disposição para responder qualquer pergunta. E, do ponto de vista pessoal, como sempre, ela está muito bem, animada", destacou Renan ao final do encontro no Alvorada.


Lobista condenado na Lava Jato é preso em São Paulo
O empresário e lobista Adir Assad foi preso em sua casa nesta sexta-feira (19), em São Paulo. O juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava Jato na primeira instância, determinou, nesta quinta-feira (18), o retorno do condenado à prisão. O lobista também está envolvido na 31ª fase da Operação Lava Jato, tornando-se réu no dia 12 de agosto em uma nova ação penal. Na decisão, Moro diz que Assad deve "permanecer recolhido à carceragem da Polícia Federal no Rio de Janeiro ou no sistema prisional estadual do Rio de Janeiro até nova deliberação judicial." Adir Assad já foi condenado na Lava Jato a 9 anos e 10 meses de prisão por lavagem de dinheiro e associação criminosa. Ele foi preso em março de 2015, na 10ª fase da Lava Jato. Em dezembro do ano passado, o Supremo Tribunal Federal (STF) concedeu prisão domiciliar a ele.


Cidade do RS tem quase 1/5 dos eleitores com 70 anos ou mais
Coqueiro Baixo, no Rio Grande do Sul, é a cidade com o maior percentual de eleitores com 70 anos ou mais no país. Dados do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) mostram que 19,6% dos votantes do município têm 70 anos ou uma idade superior a essa, faixa etária em que o voto é facultativo. Das 50 cidades com o maior percentual de eleitorado nessa faixa etária, 21 estão no Rio Grande do Sul. Santa Tereza tem 16,8%, Coronel Pilar, 16,6%, e Silveira Martins, 16,3%. Já Campos de Júlio, em Mato Grosso, é o município com o menor percentual de votantes com mais de 70 anos do país. Dos 3.955 eleitores da cidade, apenas 1,5%, ao todo 60 eleitores, estão nessa faixa etária. Em seguida aparecem Chapadão do Céu (GO), Parauapebas (PA), Nova Mutum (MT) e Canaã dos Carajás (PA). A média no país é de 7,8%.

Gleisi e Paulo Bernardo

Teori libera julgamento pelo STF

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki, relator da Operação Lava Jato, liberou para a pauta de julgamento da Segunda Turma do STF a denúncia apresentada pelo Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, em um inquérito da Operação Lava Jato, contra a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), o marido dela, o ex-ministro das Comunicações, Paulo Bernardo. A liberação da denúncia para a pauta foi registrada ontem (18) no andamento processual do STF.

Além da senadora e do ex- ministro, faz parte da denúncia também o empresário Ernesto Kugler Rodrigues, que seria ligado ao casal. Os três foram denunciados ao STF em maio deste ano e são acusados de corrupção passiva e lavagem de dinheiro por supostamente receberem R$ 1 milhão para a campanha de Gleisi ao Senado em 2010. Segundo delatores da Lava Jato, o valor é oriundo de desvios de contratos da Petrobras.

A senadora e o ex-ministro foram citados nas delações premiadas do doleiro Alberto Youssef e do ex-diretor da Petrobrás, Paulo Roberto Costa. Já Ernesto Kugler foi citado por outro delator, Antônio Carlos Pieruccini, que afirmou, em depoimento, que o dinheiro foi transportado, em espécie, de São Paulo para Curitiba, em quatro viagens e que teria sido entregue por Kugler.
Caso a denúncia seja recebida pelos ministros, os denunciados passam à condição de réus na ação. A data para julgamento ainda não foi definida. Na época que a denúncia foi apresentada ao STF, a defesa da senadora e do ex-ministro disse que o documento era “frágil” e merecia ser derrubado pelo Supremo.

Em julho deste ano, a  Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu ao Supremo urgência no julgamento da ação. Na manifestação que foi enviada ao Supremo, a procuradoria diz que há provas evidentes de crimes. Já a defesa da senadora alegou que as acusações são “meras conjecturas feitas às pressas” em função de acordos de delação premiada.
Agência Brasil

POLÍTICA


BOA NOITE! ATÉ AMANHÃ!


Foi divulgado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TER-RS) o tempo que cada candidato terá na mídia para divulgação de suas campanhas e programas de governo no primeiro turno. A propaganda em rádio e TV começa no dia 26 de agosto e vai até 29 de setembro.

Como serão 10 minutos divididos entre os nove concorrentes, o maior tempo ficará com Sebastião Melo (PMDB) que terá 3 minutos e 50 segundos e o menor o do candidato Júlio Flores (PSTU) que terá 6 segundos.

Os candidatos terão, também, 42 minutos diários, divididos entre todos, para inserções no rádio e TV. Melo novamente terá o maior tempo e Flores o menor.

Veja o tempo que cada candidato terá nos programas e nas inserções diárias.

- Fábio Ostermann (PSL) – 7 segundos – 32 segundos
- João Carlos Rodrigues (PMN) – 10 segundos – 42 segundos
- Júlio Flores (PSTU) – 6 segundos – 28 segundos
- Luciana Genro (PSOL) – 12 segundos – 51 segundos
- Marcelo Chiodo (PV) – 15 segundos – 1 minuto 6 segundos
- Mauricio Dziedricki (PTB) – 1 minuto 56 segundos – 7 minutos 47 segundos
- Nelson Marchezan Jr (PSDB) – 1 minuto 54 segundos – 8 minutos 1 segundo
- Raul Pont (PT) – 1 minuto 30 segundos – 6 minutos 21 segundos
- Sebastião Melo (PMDB) – 3 minutos 50 segundos – 16 minutos 8 segundos

Com o tempo que terão no rádio e televisão, certamente alguns candidatos não terão oportunidade nem de falar o nome completo, quanto mais em propostas.


SETE QUEREM A PREFEITURA DE PELOTAS

Estão definidos os nomes dos sete candidatos, seus respectivos vices e as coligações partidárias na luta pela vaga de Prefeito de Pelotas, uma das mais importantes cidades do interior do Estado do Rio Grande do Sul. Por ordem alfabética, para que ninguém reclame, são estes os concorrentes.


Fabio Tedesco – PROS
Vice – William Torma (PROS)



José Anselmo Rodrigues – PDT/PP/REDE/DEM/PTN/PSDC/PHS/PTC
Vice – Rafael Amaral (PP)


Jurandir Silva -  PSOL/PCB
Vice – Roberta Mello  (PSOL)



Ledinei Santana – PMN
Vice – Gisele Insaurriaga (PMN)



Marco Marchand – PEN
Vice – Oluarbi Alves (PEN)



Miriam Marroni – PT/PCdoB
Vice – Luiz Carlos Mattozo (PCdoB)



Paula Mascarenhas – PSDB/SD/PR/PRB/PMDB/PTB/PSD/PV/PPS/PSC/PSB
Vice – Idemar Barz (PTB)

19/08/2016


Estadão - Nadador norte-americano pagará R$ 35 mil para encerrar inquérito
James Feigen é um dos atletas envolvidos na confusão em posto de gasolina

O Globo - Comitê Olímpico dos EUA admite erro de nadadores e pede desculpas ao Brasil
Comunicado do presidente da delegação americana, Scott Blackmun, reconhece "ato de vandalismo' 

Correio Braziliense - Ouvidoria da Anatel: brasileiro paga mais por internet de menor qualidade
Relatório compara o Brasil - onde se gasta 8% do salário mínimo por pouca velocidade - com outros países, em que gasta-se menos por internet mais rápida

Estado de Minas - Demissões na indústria automotiva reforçam a falta de luz no fim do túnel
Mercedes-Benz insiste em corte de 2 mil e não prevê retomada do setor automotivo no país. Com a produção suspensa, metalúrgicos protestam

Tribuna da Bahia - Ficha Limpa pode barrar 4,8 mil candidatos no País
A análise foi feita sobre as 467.074 candidaturas já validadas pelo Tribunal Superior Eleitoral até quinta-feira, 18

Diário da Manhã (GO) - Campeões da mentira: Comitê Olímpico dos Estados Unidos repudia nadadores
Órgão se manifesta a respeito do ato de vandalismo envolvendo Ryan Lochte

Diário Catarinense - Crise faz varejo fechar 3.701 lojas no primeiro semestre
Número representa uma retração de 1,5% de todos os estabelecimentos do setor que emprega pelo menos uma pessoa

Revista EXAME - País tem 363 motoristas autuados por racha todo mês
Neste ano, só até junho, o Registro Nacional de Infrações (Renainf), ligado ao Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), já registrou 2.179 casos

Revista ÉPOCA - Ex-OAS, Léo Pinheiro tenta, mas não consegue se livrar de Sergio Moro
O juiz negou pedido para que deixasse de ser o responsável pelos processos do ex-presidente da OAS

Revista VEJA - Popularidade de Temer é mais alta no Paraná
Enquanto 31% dos brasileiros e 34% dos moradores da Região Sul aprovam a maneira de governar do presidente interino Michel Temer, no Paraná a aprovação do peemedebista chega a 46,4%

Portal IG - Erundina recorre à Justiça Eleitoral para participar de debates em SP
Pelas novas regras, podem participar somente políticos de partidos que tenham pelo menos dez deputados federais em suas bancadas; Psol, partido da candidata à Prefeitura de São Paulo, tem seis parlamentares na Câmara

Portal G1 - Justiça argentina investigará morte de García Lorca após 80 anos
Poeta e dramaturgo foi fuzilado em 1936 durante a Guerra Civil espanhola. Restos mortais, jogados em uma vala comum, nunca foram encontrados

Agência Brasil - Começa a circular na Colômbia cédula com homenagem a Gabriel García Márquez
A partir desta sexta-feira (19) a imagem do Nobel de Literatura Gabriel García Márquez estará nas novas notas de 50 mil pesos colombianos.

BOM DIA!

Alguém conhece música nova?

Vou explicar, já no começo, o motivo da pergunta. É que todos os dias publico uma pequena mensagem de BOA NOITE e um vídeo com a gravação de uma música, normalmente para colaborar com a recordação de alguns, com a saudade de outros, mas principalmente para desejar tranquilidade a todos.

Fico buscando, digamos assim, inspiração para selecionar uma cantora, um cantor, uma orquestra, uma música que agrade, pelo menos, alguns leitores. Juro que está difícil.
Sou do tempo (esta é uma confissão de velhice, eu sei) em que cantoras e cantores se destacavam por interpretações inesquecíveis, de composições igualmente lembradas até hoje, de compositores que ficaram famosos pela beleza de seus versos e sonoridade de suas melodias.

Os mais antigos lembrarão de Nelson Gonçalves, Altemar Dutra, Miltinho, Nat King Cole, Franck Sinatra, Los 3 Caballeros, Los Panchos, Abba, Noel Rosa, Pixinguinha e tantos outros. Os mais novos não esquecem, tenho certeza, de Chico Buarque, Caetano, Clara Nunes, Gal, Roberto Carlos, Erasmo, Emilio Santiago, Ivan Lins, Djavan, nem de compositores como Adelino Moreira, Lupicinio Rodrigues, Paulinho da Viola, Jair Amorim, Evaldo Gouveia, Sérgio Bittencourt, Taiguara e uma imensidade de nomes que não lembrarei de mencionar, pelo menos agora, mas que seguem vivos na memória de muita gente.

Depois de lembrar que tivemos um tempo em que se fazia música de verdade, em que para ser cantora ou cantor era preciso ter voz, saber cantar e que para ser compositor famoso era preciso saber escrever letras que o público entendesse e gostasse, fico pensando no vazio que vivemos em termos de interpretes e compositores, principalmente no Brasil.

Não tenho nada contra, mas certamente tenho muito pouco a favor, do que se faz hoje no cenário musical brasileiro. Faz quanto tempo que não aparece um cantor de verdade, um compositor que escreva alguma coisa que, depois de um, dois, três anos, o povo, quem gosta de música boa, ainda lembre?

Definitivamente estamos vivendo um vazio musical, especialmente por aqui, que chega a dar medo. E juro que não é saudosismo, afinal acho que já demonstrei, aqui mesmo, que tenho um gosto musical eclético e que não diferencio gênero musical quando se trata de boa música.

Só que não posso mais concordar que os valores tenham acabado, que não haja mais espaço para os grandes interpretes, para os verdadeiros compositores, para a boa música. Será que a cabeça dos nossos jovens está feita para que, tirando os sucessos antigos que, felizmente, ainda tocam em alguma rádio, estejam condenadas a conviver com, desculpem a expressão, um quase lixo musical que tomou conta da programação musical da maioria das emissoras?

Hoje em dia já nem precisa saber compor nem cantar, basta usar boné, mostrar as cuecas, usar saia curta e balançar a bunda, de preferência virada para as câmeras ou para o público. Está garantido o sucesso!

Tenham todos um Bom Dia!