domingo, 18 de outubro de 2015

Já é hora de dormir!




“A história é escrita pelos vencedores.” 
George Orwell


Previsão de mais chuva

Fortunati decreta emergência em PA
Fotos:; Comunicação PMPA

Neste domingo (18), o prefeito José Fortunati decretou situação de emergência em Porto Alegre. A decisão foi tomada após a forte chuva que atingiu o Rio Grande do Sul durante a última semana.

Em nota, Fortunati explica que considerou o aumento do nível das águas do Guaíba, que tem atingido as populações carentes das Ilhas e do bairro Humaitá, na capital. Além disso, há previsão de mais chuva e ventos fortes para a próxima terça feira (20), o que fez com que o prefeito tomasse essa medida preventiva.

As equipes da Defesa Civil de Porto Alegre e do estado fazem o levantamento de todos os danos já sofridos para serem apresentados aos governos estadual e federal, para a devida formalização.

De acordo com o último boletim da Defesa Civil Estadual, divulgado na manhã deste domingo, são 100 municípios atingidos e quase 35 mil residências prejudicadas pelos temporais.

O número de famílias desalojadas já chega a 5.413 e pelo menos 1.723 estão desabrigadas (ou seja, necessitam de abrigo provido pelo governo).
De acordo com a Defesa Civil de Porto Alegre, há 550 pessoas desabrigadas, todas da região das ilhas. Dessas, metade está no Ginásio Tesourinha, na capital.

A Defesa Civil segue entregando kits de dormitório, de higiene e de limpeza, cestas básicas, água potável, lonas e telhas para as comunidades mais atingidas.

Quem quiser ajudar pode entregar donativos na Central de Doações, em Porto Alegre, ou nas Coordenadorias Regionais e Municipais de Defesa Civil.

No começo da tarde de sábado (17) as águas do Guaíba aumentaram e chegaram a alcançar 2,93 metros - a segunda maior cheia da história, que foi de 4,76 m na enchente de 1941. No mesmo período neste domingo, o sistema da prefeitura mediu 2,82 metros.

A previsão de mais chuva, entretanto, mantém o alerta das autoridades.

Brasileirão 2015




31ª Rodada






Sábado - 17/10
18:30

Avaí 1 X 3 Palmeiras - Ressacada

21:00

Joinville 1 X 0 Figueirense - Arena Joinville

Domingo - 18/10
11:00

Cruzeiro 2 X 0 Fluminense - Mineirão

16:00

Flamengo 0 X 1 Internacional - Maracanã
São Paulo 2 X 2 Vasco - Morumbi
Atlético PR 1 X 4 Corinthians - Arena Baixada

17:00

Grêmio 2 X 3 Chapecoense - Arena Grêmio
Santos 3 X 1 Goiás - Vila Belmiro

18:30

Sport 4 X 1 Atlético MG - Ilha Retiro

Classificação