domingo, 28 de junho de 2015

Bom Dia!

O PT se considera acima da lei?

A executiva Nacional do PT esteve reunida na última quinta-feira para analisar os estragos que as operações Lava Jato e Acrônimo estão causando ao partido. 

Os petistas, então, decidiram por duas ações. A primeira é defender as empreiteiras que estão com seus diretores presos, suspeitos de  desviar recursos da Petrobras. Como item dois, os petistas decidiram convidar o ministro José Eduardo Cardozo, da Justiça, para dar explicações sobre as ações da Polícia Federal, havendo possibilidade, segundo participantes da reunião, de que o ministro seja enquadrado, já que mesmo sendo homem de confiança de Dilma e ligado ao PT há mais de 30 anos, Cardozo é responsabilizado, por exemplo, pela manutenção da prisão de João Vaccari Neto e também por buscas que estão sendo feitas no escritório político do governador mineiro, Fernando Pimentel.

José Eduardo Cardozo foi classificado, nas conversas entre petistas, como “omisso”, “inoperante”, “egoísta” e “sem pulso firme nem liderança”. Uma dirigente chegou a sugerir que o ministro seja demitido.

Durante a reunião da executiva petista, aumentou a intensidade das críticas aos responsáveis pelas investigações consideradas contra o partido. Num dos itens aprovados pela executiva, constante de uma resolução política, o PT se diz preocupado com “os efeitos econômicos do prejulgamento das empreiteiras”, mesmo que pessoas ligadas a pelo menos cinco delas, tenham confessado participação nos desvios de recursos da Petrobras.

A impressão que se tem, é que o PT, o mesmo partido que grita aos quatro cantos que “nunca ninguém investigou tanto como nos governos petistas”, não admite seus próprios erros e não quer que nada do que acontece de errado no governo, seja investigado. 

Agora, quando o cerco ao ex-presidente Lula e aos assessores mais diretos de Dilma, começa a se fechar, buscam um culpado e partem exatamente para cima de quem deveria ser respeitado por comandar uma instituição, a PF, que busca a verdade e que já provou que o monte de lixo é muito maior do que parece.

Decididamente, quando se trata de investigar a corrupção praticada por petistas, o PT se julga acima da lei.


Tenham todos um Bom Dia!

O Som do Dia

Um pouco da música maravilhosa de Bach, para encantar ainda mais o domingo ensolarado.