quinta-feira, 28 de maio de 2015

Roubalheira padrão FIFA

CBF retira o nome de Marin do prédio


O prédio da CBF sem o nome de Marin
A Confederação Brasileira de Futebol retirou nesta quinta-feira de manhã o letreiro exibido na frente do prédio da entidade. O local foi batizado de "José Maria Marin", onde constava o nome do ex-presidente em letras garrafais na cor prata.

A sede da CBF fica na Barra de Tijuca. Novo e luxuoso, o local foi inaugurado em junho de 2014, quando Marin presidia a entidade. O então comandante da CBF decidiu batizar o prédio com seu nome.


Antes: Sede José Maria Marin
Marin e os seis dirigentes da Fifa foram presos na quarta-feira sob a acusação de corrupção, extorsão e lavagem de dinheiro em contratos comerciais de torneios da América do Sul e Central. A investigação foi coordenada pela FBI e contou com o auxílio da polícia da Suíça.

A Justiça dos EUA informou que os envolvidos podem pegar até 20 anos de prisão. As autoridades norte-americanas pediram a extradição dos presos em Zurique.

No entanto, o Ministério da Justiça suíço comunicou que a maioria dos detidos se recusou a deixar a Suíça rumo aos EUA. Neste caso, eles terão de permanecer por pelo menos 40 na Europa.

O Ministério da Justiça suíça informou nesta quinta-feira que todos os sete dirigentes detidos estão em presos em celas individuais. Todos passam bem de saúde, apresentou comunicado. O ex-presidente da CBF, José Maria Marin, de 83 anos, está entre os detidos.

O local onde os dirigentes estão detidos é mantido em sigilo pelas autoridades da Suíça. A reportagem do UOL Esporte esteve no Consulado do Brasil em Zurique. O departamento informou que aguarda pedido documentado da defesa de Marin para tentar interceder junto à polícia suíça.

Bom Dia!

Roubalheira padrão FIFA!


Acho até que demorou demais. Faz muitos anos que a roubalheira está instalada no futebol mundial e nunca se tomou algum tipo de providência séria. Finalmente parece que as pessoas acordaram.

Desde ontem, o mundo assiste o desenrolar de atos que foram se avolumando por muitos e muitos anos. E não é pouca coisa. As primeiras notícias falam em US$ milhões desviados ou recebidos como propinas por negócios escusos.

Em Zurique, na Suiça, foram presos sete dirigentes que figuram entre os nomes de maior destaque no mundo do futebol. Entre eles, o ex-presidente da CBF, José Maria Marin, uma triste figura que faz parte de uma série de capítulos escabrosos do nosso futebol. Marin, pelas informações, deve ter recebido uma verdadeira fortuna em propinas, ajudando e participando de acordos bilionários com  fornecedores de material esportivo e contratos de transmissão de campeonatos patrocinados pela FIFA. 

Atá a Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil, está sob investigação. E que ninguém duvide que logo apareça alguma prova de que a escolha teve algum tipo de influência não muito clara. Sem contar, é claro, com as despesas monumentais do governo brasileiro e o fantástico lucro que a FIFA obteve com o torneio realizado aqui.

Não tenho nenhuma dúvida em afirmar que a prisão de "ilustres" dirigentes do futebol mundial, é o começo do fim da roubalheira padrão FIFA!

Tenham todos um Bom Dia!