domingo, 15 de março de 2015

Boa Noite!

Milhares de brasileiros contra Dilma!


As ruas de centenas de cidades brasileiras foram ocupadas por pessoas vestindo verde amarelo, cantando o Hino Nacional, portando a Bandeira do Brasil, todos com um único objetivo: protestar contra o governo da presidente Dilma Rousseff.

Foi uma demonstração de força, de união, de imensa insatisfação com a corrupção, com a mentira, com a inflação, com o aumento de impostos e da energia elétrica decretados pela petista, tentando tapar o rombo enorme, criado por ela mesmo e seu governo, na economia brasileira.

Pacificamente, brasileiras e brasileiros, famílias inteiras, pais e filhos, cantando o Hino do Brasil, levando orgulhosamente nossa bandeira nos ombros, ocupou ruas, avenidas e praças, para dizer um basta ao desgoverno que se instalou no Brasil.

Minha camisa, verde e amarela, voltou suada, molhada de esperança, de alegria, de vontade de ver o fim da corrupção e da mentira. Vai ficar guardada, juntamente com minha bandeira, ao lado do sonho que estou sonhando ao lado de muitos brasileiros.

Quando pensava em assistir a presidente Dilma falando sobre as manifestações, assisti aos constrangidos ministros Miguel Rosseto e José Cardozo, tentando explicar o inexplicável. O ministro da Justiça anunciou que virão medidas duras contra a corrupção. Miguel Rosseto, analisou a presença de milhares de pessoas nas ruas de inúmeras cidades brasileiras, como a manifestação de “eleitores que não votaram na presidente Dilma”. Mas falou nas manifestações “livres e democráticas” dos dias 13 e 15, sem ressaltar que, no dia 13, então, teriam ido para a rua exclusivamente eleitores do PT. Quem sabe para não admitir que, na sexta-feira, 33 mil pessoas foram para rua, enquanto que hoje um milhão e oitocentas mil pessoas gritaram contra o governo.

Assim como milhares de pessoas que, diferentemente dos fanáticos de sempre, demonstraram sua insatisfação com o que está acontecendo, escrevo de alma leve e coração repleto de esperanças. Quem sabe logo tenhamos outra manifestação, até alcançarmos aquilo que esperamos, ou seja, ver um Brasil livre de tanta mentira, de tanta corrupção. Se bem que, pela fala dos ministros Cardozo e Rosseto, está tudo bem e só quem não votou na Dilma, está tentando perturbar a ordem.

Disseram também, os dois ministros, que o panelaço que ocorreu enquanto eles davam explicações, uma ação democrática, quase sem importância!

Tenham todos uma Boa Noite!