quinta-feira, 12 de março de 2015

Usina da Restinga

Produção de asfalto vai triplicar
 

Foto: PMPA
A nova Usina de Asfalto da Restinga começa a operar nesta sexta-feira, 13. O prefeito José Fortunati, com o secretario municipal de Obras e Viação, Mauro Zacher,vai apresentar a unidade que aumentará a capacidade de produção de asfalto do município em 140 toneladas por hora. O evento está marcado para as 10h, na sede da usina, na Rua Walter Peracchi Barcellos, 33.


 As máquinas que fabricam o Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) foram projetadas para emitirem menos poluentes e produzirão um asfalto de qualidade superior ao utilizado hoje. As obras da Usina de Asfalto da Restinga iniciaram ano passado e custaram R$ 1,6 milhão. Atualmente, a Smov opera com uma usina de asfalto, com capacidade para processar 60 toneladas por hora.

Privatizações

Aeroportos de P.Alegre, Salvador e Florianópolis

Aeroporto Salgado Filho
A presidente Dilma Rousseff confirmou nesta quinta-feira que o governo estuda conceder à iniciativa privada os aeroportos de Porto Alegre, Salvador e Florianópolis. As declarações foram dadas durante inauguração de obras em um terminal portuário no Rio de Janeiro.

O Aeroporto Internacional de Porto Alegre Salgado Filho é administrado pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) desde 1974. Em outubro de 2001 foi inaugurado o terminal internacional do aeroporto e, em dezembro de 2010, reinaugurado o antigo terminal de passageiros.

O Aeroporto Internacional de Salvador Deputado Luís Eduardo Magalhães opera cerca de 220 voos domésticos diários e 57 voos internacionais por semana, fazendo de Salvador uma das principais portas de entrada do turismo na Bahia e, consequentemente, na Região Nordeste.

O Aeroporto Internacional de Florianópolis Hercílio Luz foi elevado, pelo então Ministério da Aeronáutica, à categoria de Aeroporto Internacional, em 1995, e passou por obras de ampliação e climatização em 2000.

Opeeração Lava Jato

STJ vai investigar Pezão, Tião e Cabral

Pezão e Sérgio Cabral
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) recebeu nesta quinta-feira (12/3) pedidos de investigação contra os governadores do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão (PMDB), e do Acre, Tião Viana (PT), além do ex-governador Sérgio Cabral (PMDB). A apuração foi solicitada pela Procuradoria Geral da República após analisar as delações premiadas do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa e do doleiro Alberto Youssef.

O conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia, ex-deputado e ex-ministro Mário Negromonte (PP-BA) não está no rol de investigados. Apesar de ter foro privilegiado no STJ, as condutas atribuídas a ele são apuradas no Supremo Tribunal Federal (STF).

Paulo Roberto disse aos investigadores que doou R$ 30 milhões para a campanha de Cabral e Pezão em 2010, segundo noticiou o jornal O Globo na segunda-feira (9). Os valores foram arrecadados com propinas obtidas de empreiteiras, segundo o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras.

O ministro relator da Operação Lava-Jato no STJ, Luís Felipe Salomão, deve decidir ainda hoje se abre as investigações. O caso dos governadores será julgado na Corte Especial do tribunal. De acordo com a assessoria do STJ, para pessoas sem foro privilegiado, a análise será na 5ª Turma do órgão.

Eduardo Cunha

“MP escolheu a quem investigar”

 
O presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), alvo de inquérito autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para apurar suposto envolvimento em esquema de corrupção na Petrobras, afirmou à CPI sobre a estatal, nesta quinta-feira, que o Ministério Público escolheu a quem investigar a partir de critérios de “natureza política”.

Cunha, que pediu para dar explicações à CPI e compareceu a comissão para se colocar à disposição antes mesmo de ter seu nome oficialmente confirmado pelo STF, afirmou aos parlamentares nesta quinta que o MP “não teve um critério único para todos”.

O deputado, assim como o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), figura em lista de 49 pessoas --47 deles políticos, com ou sem mandato--, que passaram a ser investigadas a partir de autorização do STF após pedido de abertura de inquérito do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, na última semana, para apurar suposto envolvimento em esquema de corrupção na Petrobras.

Cunha já havia criticado a atuação do procurador-geral no âmbito da operação Lava Jato, que investiga as irregularidades na Petrobras. Em nota divulgada em seu site no fim de semana, o deputado acusou Janot de agir "como se todos fossem partícipes da mesma lama". Disse ainda que criminalizar suas doações oficiais de campanha sem fazer o mesmo com a de outros era "acinte à inteligência de quem quer que seja".

Inflação

BC prevê alta de 38,3% na conta de luz

A escalada dos preços que já bateu pesado na renda das famílias este início de ano tende a durar por mais tempo, já que importantes itens do consumo doméstico deverão ficar ainda mais caros, como é o caso da conta de luz. A avaliação consta na ata do Comitê de Política Monetária (Copom), divulgada nesta quinta-feira (12/03), pelo Banco Central (BC).

O reajuste médio da energia elétrica alcançará 38,3% em 2015, disse o órgão, lembrando que esse foi um dos motivos pelos quais o Copom decidiu manter o ritmo de aperto nos juros básicos em 0,5 ponto percentual, ao elevar a Selic para 12,75%, na quarta-feira da semana passada. Em janeiro, na primeira reunião do ano do Copom, a previsão era de uma alta de 27,6% na conta de luz este ano.

Outro item que deve ficar mais caro para o consumidor é o gás de butijão, cuja previsão pelo BC subiu de 3% para 3,2%, em 2015. Já a telefonia fixa tende a ficar mais barata. Em janeiro, a avaliação era de que os preços da conta de telefone fixo ficariam 0,6% mais elevados este ano. Agora, a avaliação é que as tarifas vão encolher 4,1%.

No documento, os diretores do BC sinalizam que os reajustes nos preços administrados serão maiores do que o projetado em janeiro, na primeira reunião do ano do Copom. As projeções para o conjunto de preços administrados (tarifas públicas, gasolina etc) subiram 9,3% para 10,7% em 2015. Na reunião do Copom realizada em dezembro do ano passado, a projeção para o reajuste desses preços este ano era de apenas 6%.

Bom Dia!

É dia 15, não esqueça!
 
Faltam três dias para que o Brasil mostre, definitivamente, sua insatisfação com o que está sendo feito pelo desgoverno do PT. Vamos vestir verde e amarelo, vamos para a rua mostrar que estamos cansados de tanta corrupção e de tanta mentira. E por falar em mentira, o ministro Dias Toffoli, aquele que foi advogado do PT e é apadrinhado do Lula, logo após ter se transferido para a turma que vai julgar o petrolão no STF, foi recebido pela presidente (?) Dilma, e pelos ministros da Justiça e da Casa Civil. Foi uma agenda extra, de última hora, mas que ele afirma que estava marcada faz muito tempo.

Grosseiro e arrogante, como bom petista, não respondeu aos questionamentos da imprensa sobre o encontro logo após ter decidido (será que foi decisão pessoal, ou determinação do PT ?) mudar de turma e, assim, presidir o julgamento dos envolvidos no escândalo da Petrobras. Disse que a operação Lava Jato não foi assunto na reunião. Então tá!

Como bo0ns mentirosos, os integrantes do governo, petistas e seus aliados, estão escondendo uma pesquisa, encomendada pelo governo, que mostra que Dilma tem 7% de popularidade entre os brasileiros. Claro que esta pesquisa não será divulgada. Melhor é seguir mentindo, como foi feito na campanha eleitoral, para tentar, mais uma vez, enganar o Brasil.

No Senado, já existe uma aposta para saber quem chegará primeiro aos 5; O dólar, a gasolina ou a Dilma. Acho que chegam juntos!

Aqui, a deputada Manuela D’Avila, comunista de carteirinha e bandeira, está furiosa por ter perdido um cargo na Comissão de Cidadania e Direitos Humanos. Seu companheiro do PSOL, Pedro Ruas, já protocolou recurso na Comissão de Constituição e Justiça, defendendo o direito de Manuela, a comunista, ocupar o cargo que perdeu. Mas que pessoal que gosta de uma boquinha!

Então, minhas amigas e meus amigos, não podemos mais ficar parados. No próximo domingo, vamos para o Parcão, vamos colorir nossas janelas de verde e amarelo, vamos identificar nossos carros com as cores do Brasil e, pacificamente, vamos mostrar a força que temos. Está mais do que na hora de acabar com tamanha impunidade imposta pelo PT aos brasileiros.

É DIA 15, NÃO ESQUEÇA!

Tenham todos um Bom Dia!