segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Futuro Governo

Sartori confirma 13 nomes



O governador eleito José Ivo Sartori (PMDB) anunciou nesta segunda-feira novos nomes que irão integrar o futuro secretariado. 

Foram confirmados hoje, os nomes de Ernani Polo (PP) na Agricultura,Gerson Burmann (PDT) em Obras Saneamento e Habitação, Lucas Redecker (PSDB) em Minas e Energia, Pedro Westphalen (PP) em Transportes e Mobilidade, Vieira da Cunha (PDT) na Educação, Vantuir Jacini na Segurança, Miki Breier (PSB) no Trabalho, João Gabardo na Saúde, Ana Pellini no Meio Ambiente e César Faccioli, na Justiça. 

Com isso, já estão definidos os titulares de 13 secretarias. No início do mês, Sartori anunciou os três primeiros nomes dos seus secretários, todos peemedebistas: Carlos Búrigo na Secretaria-Geral do Governo, Giovane Feltes na Secretaria da Fazenda e Márcio Biolchi na Casa Civil. Sartori afirmou que anunciará pelo menos mais seis nomes até o fim do ano — de acordo com o governador eleito, o número de secretarias não deve passar de 21.

Notícias



Austrália
Sequestro em Sidney termina com 2 mortos e 5 feridos
- Depois de mais de 18 horas, a polícia australiana entrou na cafeteria Lindt Chocolat, em Sydney, e liberou parte dos reféns. Conforme a rede australiana Canal 7, há dois mortos e cinco feridos — três em estado grave. Autoridades ainda não confirmam a informação..

Secretariado de José Ivo Sartori
- Até agora, 15h30, quatro nomes estão confirmados e cinco estão indicados, por seus partidos. Confira a relação.

Nomes confirmados
Casa Civil: Márcio Biolchi (PMDB)
Fazenda: Giovani Feltes (PMDB)
Secretaria-Geral: Carlos Búrigo (PMDB)
Saúde: Dr. João Gabardo (PMDB)

Nomes indicados
Educação: Vieira da Cunha (PDT)
Transportes: Pedro Westphalen (PP)
Agricultura: Ernani Polo (PP)
Obras, Saneamento e Habitação: Gerson Burman (PDT) ou Eduardo Loureiro (PDT)

Esportivas
- O zagueiro Henrique, do Napoli e da Seleção Brasileira, que disputou a Copa do Mundo no Brasil, poderá ser anunciado até o final do ano como novo reforço do Inter. Negociações entre o Inter e Henrique (28 anos) estão adiantadas

- Também o atacante Dudu (ex-Grêmio) poderá ser contratado, como reforço para o ataque colorado na Libertadores.

- O meia Douglas é esperado pela direção do Grêmio, em Porto Alegre, para firmar contrato no início desta semana. Aos 32 anos, o jogador retorna sem custos ao clube. Virá somente pelo salário, na faixa de R$ 150 mil, e premiações por produtividade.

Operação Lava Jato
-A força-tarefa  do Ministério Público Federal (MPF) protocolou denúncia contra 4 envolvidos no escândalo da Petrobras.

O ex-diretor da área internacional da Petrobras Nestor Cerveró,  responderá pela prática de dois atos de corrupção e 64 atos de lavagem de dinheiro. 
O doleiro Alberto Youssef, Júlio Gerin de Almeida Camargo e Fernando Antônio Falcão Soares, conhecido como Fernando Baiano, apontado nas investigações como o operador do PMDB, responderão pelos crimes de corrupção, contra o sistema financeiro nacional e de lavagem de capitais. 

Bom Dia!

O mar, quando quebra na praia...

Os versos de Dorival Caymmi retratam muito bem a beleza que é ver o mar quebrando na praia e deixando sua espuma branca sobre a areia. Molhar os pés, quase encobertos pela areia, é uma sensação de muita tranquilidade.

Faz mais de duas semanas que estou na praia. Vim curtir uns dias das minhas férias, sem carro, com internet lenta, sem me preocupar com o relógio e usando o celular só em caso de necessidade. Ligo a televisão apenas para ver o noticiário. Na maior parte do dia, cuido das plantas, da grama, da casa e faço caminhadas, normalmente na beira da praia. Uma comidinha e uma cervejinha gelada, que ninguém é de ferro.

Por mais incrível que possa parecer, quase consigo desligar da onda de corrupção que tomou conta do governo brasileiro. Por momentos esqueço que estão destruindo, ou roubando, a Petrobras, não lembro do infeliz relatório que um petista leu sobre a CPMI da petrolífera brasileira, desconecto de Dilmas, Lulas, e outros tantos iguais que lutam por transformar o Brasil num feudo onde só eles mandem e, principalmente, desmandem para manter a corrupção que dizem combater. Milionários, seguem enganando, ou tentando, os pobres e aqueles que, de alguma forma, querem ser enganados.
Aqui consigo ficar longe, sem me alienar, das barbaridades que muitos teimam em defender. Quem sabe o barulho das ondas do mar, o canto dos passarinhos, e o silêncio quase absoluto da minha rua, contribuam para que eu consiga ver e sentir que existem muitas coisas boas no mundo. Quem sabe eu entenda melhor a vida, que seria maravilhosa não fosse aqueles que fazem de tudo param destruí-la.

Aqui, sentindo o sol queimando minhas costas, um calor que briga com uma brisa que vem do oceano, entendo melhor os versos definitivos de Caymmi, cantados em O Mar.

“O mar, quando quebra na praia, é bonito, é bonito!

Agora, vou pegar meu guarda-sol, minha cadeira, um livro, e vou para a beira do mar curtir aquilo a que tenho direito: a paz!

Tenham todos um Bom Dia!