domingo, 5 de outubro de 2014

Bom Dia!

Votar é coisa séria


Finalmente chegou o dia em que vamos escolher quem vai dirigir o Brasil e o Rio Grande do Sul pelos próximos quatro anos. Vamos eleger nosso presidente e nosso governador. Também escolheremos um senador, um deputado federal e um estadual.

Quando fico pensando na responsabilidade que tenho no momento em que me encontro na frente do teclado da urna eletrônica, me dou conta do quanto nosso voto é uma coisa extremamente séria. Quando decidimos por um candidato, estamos decidindo o que queremos para o Brasil e para o Estado. Estamos decidindo quem achamos que melhor fará por todos nós, não apenas para atender nossos interesses pessoais ou partidários, mas por toda a população. Ricos, pobres, negros, brancos, índios, homens, mulheres, todos, de certa forma, ficarão nas mãos e dependentes da decisão de uma pessoa, de um grupo.


O momento de enfrentar uma fila, chegar até os mesários, entregar o título e colocar na urna os nomes que escolhemos, é um dos mais importantes de nossas vidas. É na hora do voto que decidimos quem vai governar nossa política econômica, quem vai decidir sobre nossa segurança, quem vai pensar na saúde e na educação de nossos filhos.

Votar é consagrar nossa vontade, é optar pelo futuro que desejamos para o Brasil e para nosso Estado. Votar é, muitas vezes, decidir sobre o que deixaremos para nossos filhos e para as gerações que ainda não votam. Então, é muito bom refletir, pensar com seriedade, sem paixões, sem se deixar influenciar pelo discurso fácil dos que desejam apenas seguir desfrutando da parte boa do poder. Votar é pensar que, no momento em que apertamos o botão CONFIRMA da urna eletrônica, estamos decidindo se o futuro que queremos é verdadeiramente o melhor. Votar é coisa séria.

Tenham todos um bom voto e um Bom Dia!