terça-feira, 30 de setembro de 2014

Eleições 2014 (2)

Ibope e Datafolha divulgam novas pesquisas

Para Presidente

IBOPE

Dilma (PT) – 39%
Marina (PSB) – 25%
Aécio (PSDB) – 19%

DATAFOLHA

Dilma (PT) – 40%
Marina (PSB) – 25%
Aécio (PSDB) 20%

Ibope – Para Governador

SÃO PAULO

Alckmim (PSDB) – 45%
Skaf (PMDB) – 19%
Padilha  (PT) – 11%

RIO DE JANEIRO

Pezão (PMDB) – 31%
Garotinho (PR) – 24%
Crivella (PRB) – 16%
Lindberg (PT) – 11%

MINAS GERAIS

Fernando Pimentel (PT) – 45%
Pimenta da Veiga (PSDB) – 24%

DISTRITO FEDERAL

Rollemberg (PSB) – 32%
Frejat (PR) – 24%
Agnelo (PT) – 19%

Eleições 2014

Pimenta nos olhos dos outros....

A campanha política do candidato ao governo do Rio Grande do Sul, apoiado por Marina Silva (PSB) ,o peemedebista José Ivo Sartori está sendo compartilhada nas redes sociais com severas críticas. O Candidato usou em seu programa imagens retiradas do youtube de carros desgovernados sendo dirigidos por mulheres pouco habilidosas ao volante, cometendo infrações e acidentes de transito; dizendo que não se pode dar a direção a quem não tem capacidade de dirigir , tentando assim atacar a candidata líder nas pesquisas Ana Amélia Lemos (PP-RS) O vídeo que está revoltando muitos internautas , principalmente as mulheres, que em comentários pelas redes sociais acusam a campanha de adotar um pensamento retrógrado, machista, além de tratar as mulheres como incapazes de assumir certas funções . Marina que tanto reclama da forma como o PT tem lhe tratado a nível nacional poderia explicar porque não faz a mesma crítica quando esse tipo de comportamento lhes favorecem. Confira:
https://www.youtube.com/watch?v=0azLjOQ-GXU



SECOPA

Copa do Mundo: Eu participei

Foto: Evandro Oliveira
Ontem foi um dia em que a alegria, a tristeza, a saudade e o orgulho tomaram conta da minha alma e, tenho certeza, de todos os que trabalharam na Secretaria Extraordinária da Copa. Ontem foi o último dia de trabalho para todos nós que, durante anos, preparamos, trabalhamos, sofremos e comemoramos a realização dos jogos da Copa do Mundo 2014 em Porto Alegre. Ontem, oficialmente, foram encerrados os trabalhos da SECOPA.

Durante quase três anos estive no comando da Coordenadoria de Comunicação, ao lado de jornalistas consagrados como Carlos Bastos e Cláudio Dienstmann. De profissionais como Aline Rimolo, Aleco Mendes e Guga Stefanello. Colaboradores inesquecíveis que, como estagiários, ajudaram a fazer o caminho menos complicado. Não vou nominar ninguém para não correr o risco de esquecer algum. Todos foram importantíssimos.

Ontem, durante uma confraternização, juntamos quase todos os que passaram pela Secopa. Foi o momento de ouvir o Bosco falar de seu orgulho em ter comandando nossa equipe, do Rivotril que ajudou nos momentos mais difíceis, dos dias de angústias, dos momentos em que pensou em desistir, mas principalmente da força que foi buscar em cada um de seus colaboradores para fazer de Porto Alegre, como ele sempre disse, 'a melhor cidade sede da Copa do Mundo'.

O prefeito Fortunati falou sobre quem passa na vida e não tem história para contar ou para lembrar. Destacou que cada um de nós, incluindo todos os que estavam ali, teria para sempre o orgulho em dizer: “eu ajudei a fazer a Copa do Mundo 2014”.


Em meio a alegria de todos, pedi ao Evandro, companheiro de todas as horas, para registrar o abraço que gostaria de compartilhar com o Bosco e com o Fortunati. Precisava guardar, para sempre, aquele momento especial. Hoje tenho o orgulho de mostrar a foto e de afirmar, com o coração tomado pela emoção e pela certeza do dever cumprido: “Copa do Mundo: Eu participei”.