sábado, 19 de julho de 2014

Eleições 2014

Ibope mostra Ana Amélia na frente


Instituto entrevistou 812 eleitores entre os dias 13 e 16 de julho.

A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.


Pesquisa Ibope divulgada neste sábado (19) aponta a candidata Ana Amélia Lemos (PP), com 37% das intenções de voto na corrida ao governo do Rio Grande do Sul. Na sequência, o atual governador Tarso Genro (PT) aparece com 31%. Levando-se em conta a margem de erro da pesquisa, que é de três pontos percentuais, para mais ou para menos, há empate técnico entre os dois candidatos. 
José Ivo Sartori (PMDB) é o terceiro da lista com 4%. O candidato Vieira da Cunha (PDT) tem 2%. João Carlos Rodrigues (PMN) e Roberto Robaina (PSOL) somaram 1% das intenções de votos. Foram citados, mas não alcançaram o percentual mínimo, os candidatos Estivalete (PRTB) e Humberto Carvalho (PCB).

Os que declaram que vão votar branco ou nulo são 9% e outros 15% não souberam ou não responderam a pesquisa.

Veja os números da pesquisa estimulada para governador
Ana Amélia Lemos (PP) – 37% 
Tarso Genro (PT) – 31%
José Ivo Sartori (PMDB) – 4%
Vieira da Cunha (PDT) – 2%
João Carlos Rodrigues (PMN) – 1%
Roberto Robaina (PSOL) – 1%
Estivalete (PRTB) – não pontuou
Humberto Carvalho (PCB) – não pontuou
Brancos e nulos – 9%
Não sabe ou não respondeu – 15%


O instituto também perguntou em quem os eleitores não votariam de jeito nenhum.

Veja os números

- Tarso Genro – 29%
- Ana Amélia Lemos – 11%
- Estivalete – 7%
- Humberto Carvalho – 5%
- José Ivo Sartori – 5%
- Roberto Robaina – 5%
- Vieira da Cunha – 5%
- João Carlos Rodrigues – 3%
- Poderiam votar em qualquer um dos candidatos – 15%
- Não sabem ou não responderam – 24%

Brasileirão 2014



Datas, horários e locais dos jogos da 11ª rodada



Sábado – 19/07

18h30

Figueirense 0 X 1 Grêmio – Orlando Scarpelli
São Paulo 0 X 1 Chapecoense – Morumbi
Atlético MG 1 X 1 Bahia – Independência

21:00

Botafogo 1 X 0 Coritiba – Raulino de Oliveira

Domingo – 20/07

16:00

Internacional 4 X 0 Flamengo – Beira-Rio
Palmeiras 1 X 2 Cruzeiro – Pacaembu
Vitória 0 X 0 Corinthians – Barradão

18h30

Fluminense _ X _ Santos – Raulino de Oliveira
Atético PR _ X _ Criciúma – Arena da Baixada
Goiás _ X _ Sport – Serra Dourada

Gestão Haddad

47% consideram ruim ou péssima

Pesquisa Datafolha mostra que 47% dos entrevistados consideram “ruim ou péssima” a gestão do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT). Em junho, o percentual era de 36%. O índice é superior aos 40% registrados em junho de 2013.
Em comparação com a pesquisa anterior, a avaliação “regular” diminuiu de 44% para 37%, enquanto a avaliação positiva oscilou de 17% para 15%.
No período, a nota média da administração caiu: foi de 4,8 para 4,1. Segundo o instituto de pesquisas, é a nota mais baixa alcançada pela gestão do petista.

Ruim ou péssima – 47%
Regular – 37%
Ótima/Boa – 15%

Manifestações

Desembargador manda soltar 5
Juiz decreta prisão preventiva de 23

Entre os que seriam beneficiados e ficarão presos estão Elisa de Quadros Pinto Sanzi, a Sininho (foto); Igor Pereira D'Icarahy; e Camila Jourdan, coordenadora da pós-graduação em Filosofia da Uerj.

No mesmo dia em que o desembargador Siro Darlan, da 7.ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio, concedeu habeas corpus aos cinco manifestantes que permaneciam presos temporariamente desde sábado, 12, o juiz Flávio Itabaiana, da 27.ª Vara Criminal, determinou nesta sexta-feira, 18, a prisão preventiva de 23 ativistas, entre eles três dos que seriam beneficiados pela decisão do desembargador. São eles Elisa de Quadros Pinto Sanzi, a Sininho, Igor Pereira D'Icarahy e Camila Aparecida Rodrigues Jourdan, que é coordenadora do Programa de Pós-graduação em Filosofia da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj).
Na decisão em que determina a prisão preventiva dos 23 ativistas, o juiz Itabaiana afirma que “a periculosidade dos acusados põe em risco a ordem pública” e que ela (a periculosidade) é “evidenciada por terem forte atuação na organização e prática de atos de violência nas manifestações populares (...), sendo certo que, em liberdade, certamente encontrarão os mesmos estímulos para a prática de atos da mesma natureza”.
Todos foram denunciados pelo promotor Luís Otávio Figueira Lopes por “associação criminosa”. O MP incluiu na denúncia Fábio Raposo Barbosa e Caio Silva Rangel, que já estão presos sob acusação de matar o cinegrafista Santiago Andrade, atingido por um rojão em fevereiro.(Agência Estado)