segunda-feira, 14 de julho de 2014

Eleições 2014

Impugnada candidatura de Cesar Maia

A Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) do Rio de Janeiro impugnou nesta segunda-feira, 14, o registro da candidatura do ex-prefeito Cesar Maia, do DEM, ao Senado. O pedido será julgado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Ao todo, foram impugnados 35 registros de candidatos, de 2.852 pedidos analisados.
O Ministério Público argumentou que Maia se enquadra na Lei da Ficha Limpa, que proíbe políticos condenados por colegiados e em mais de uma instância de disputarem cargos eletivos. O ex-prefeito foi condenado em maio passado, em segunda instância, pela 21ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça (TJ) do Rio, por improbidade administrativa, por ter usado recursos públicos para a construção da igreja de São Jorge, em Santa Cruz (zona oeste), quando governava a cidade, em 2005. Maia teve os direitos políticos suspensos por cinco anos. (Agência Estado)

Eleições 2014

Xande do Frango

Xande do Frango



O TRE divulgou a lista de candidatos a deputado estadual no Rio De Janeiro. Alguns nomes ou apelidos que estão à disposição dos eleitores chamam a atenção e inclusive já disputaram eleições passadas. O Xande do Frango, por exemplo, foi candidato a vereador e fez 906 votos. Confira o nome de alguns candidatos:






Adriana Vaca Brava


- Alessandralegria
- Lek-Bom
- Adriana Vaca Brava
- Adriano Gospel Funk
- Caixinhas
- Botelho Pinto
- Almir do Vime
- Ailton Agulha
- Aldo Aguiar dos Tocos
- Xande do Frango
- Alceu Dispor

Cafezinho



Resumo de notas publicadas nos jornais e portais de noticias





Mulher de executivo garante que Whelan está no Brasil e vai se entregar
Ivy Byrom, a mulher de Raymond Whelan, executivo da empresa Match acusado pela polícia de chefiar uma quadrilha internacional de cambistas, assistiu à final do Mundial no Maracanã sem o marido, que é considerado foragido desde quinta-feira. Ao fim da partida, ela afirmou ao GLOBO que o marido é inocente e criticou o procedimento da polícia do Rio.
— Ray não está foragido. Ele está em algum lugar do Brasil e, por orientação dos advogados, não se apresentou ainda porque estamos reunindo todos os documentos que irão inocentá-lo. Ele não fugiu, nem fugirá do Brasil. Ele está apenas querendo se defender. (O Globo)

Mercado vê inflação a 6,48% e alta do PIB de 1,05% em 2014
A perspectiva para inflação neste ano voltou a piorar para economistas de instituições financeiras, ficando ainda mais perto do teto da meta do governo, enquanto o cenário para o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) em 2014 manteve a trajetória descendente.
Após três semanas de estabilidade, os agentes econômicos elevaram a projeção para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) em 2014 a 6,48%, contra 6,46% anteriormente, mostrou a pesquisa Focus do Banco Central nesta segunda-feira.
A meta do governo é de 4,5% com margem de 2 pontos percentuais para mais ou menos. Em junho, a inflação oficial do Brasil desacelerou a 0,40% na base mensal, mas em 12 meses chegou a 6,52%. (Terra)

Anvisa suspende comercial de produto para queda do cabelo
Resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicada nesta segunda-feira no Diário Oficial da União suspende, em todo o território nacional, propagandas divulgadas pelo site e em todo e qualquer tipo de mídia relativas ao produto Keraplex Bio.
De acordo com o texto, o site apresenta alegações como “Keraplex Bio é ideal para toda mulher que tenha queda de cabelo – independentemente da idade”; “Keraplex Bio combina estas substâncias numa fórmula ideal para o tratamento da queda de cabelo”; e “Keraplex Bio é projetado especificamente para trabalhar com a química do cabelo que está afinando ou caindo e inclui ingredientes importantes na nutrição e reforço do cabelo”. (Estado de Minas)

A preparação da guerra
A prisão da ativista Sininho em Porto Alegre, no sábado, provou que o esquema nacional montado de forma coordenada por todos os atores envolvidos, especialmente das áreas de inteligência, mostrava que o temor de baderna era procedente. Esta página comentou na terça-feira que as policias sabiam que na segunda-feira haveria uma reunião de pesos-pesados em Porto Alegre à noite. (Fernando Albrecht/JC)

Venezuela cobra imposto para respirar ar-condicionado em aeroporto
A Venezuela está aplicando um imposto para respirar ar condicionado ozonizado no principal aeroporto do país, um sistema instalado por razões de segurança, disse um membro do Conselho Legislativo que validou a tarifa. O Aeroporto Internacional de Maiquetia informou que as autoridades locais iniciaram o recolhimento do imposto após a implantação de um “sistema de biossegurança e dutos de ar-condicionado ozonizados”. (O Sul)

Manchetes

Nos jornais de hoje




Destaques de jornais brasileiros nesta segunda-feira, dia 14 de julho






- Felipão deixa o comando da seleção (Zero Hora)

- Cúpula do Brics vai debater crescimento (Jornal do Comércio)

- Venceu a melhor seleção. Venceu a Alemanha (Correio do Povo)

- Bancos vão pedir ao Ministério da Fazenda caixa eletrônico único (O Sul)

- Com reajuste de até 17%, energia pesa no bolso do brasileiro (O Globo)

- Governo blinda Arno no caso dos ‘R$ 4 bilhões’ (Estadão)

- Candidatos à presidência não dizem como vão bancar propostas (Folha de São Paulo)

- Expansão do PIB para 2014 cai para 1,05% (Gazeta do Povo/PR)

- BC erra nove em 10 previsões de inflação (Correio Braziliense)

- CBF cogita contratar técnico estrangeiro para lugar de Felipão (A Tarde/BA)

- Previsão para inflação sobe para 6,48% (Estado de Minas)

- Em cinco anos China deve ser líder global (Diário do Nordeste)

Bom Dia!

Hermanos?

Tá certo que a rivalidade entre brasileiros e argentinos, no futebol, é uma coisa declaradíssima. Nos temos o Pelé, Rei do Futebol e eles pensam que tem o Maradona. Inclusive cantam aos quatro ventos que “Maradona es mas grande que Pelé”. Quem sabe em algumas coisas, até seja, mas nada que o qualifique muito. Em termos de jogador, sou mais o Pelé. Como hoje, em termos de comparação entre Cristiano Ronaldo e Messi, sou mais o argentino.
Meu comentário é sobre a foto que publico aqui e que mostra a fúria que os argentinos sentem toda a vez que tratam de futebol e são obrigados a comparar o que temos e o que eles tem. Já fomos cinco vezes campeões do mundo, eles duas, e isto bastaria para mostrar quem sempre foi melhor. Para eles, não basta. Nesta Copa, os argentinos foram infinitamente superiores. A Seleção do Brasil foi um verdadeiro fiasco. Já a da Argentina, foi até a final e só perdeu na prorrogação. Acho até que mais por algumas falhas individuais inconcebíveis para uma final de Copa. Mas perderam.
Daí, a fúria acabou sendo despejada contra nós, que não tivemos nada com isso. Alguns idiotas, claramente identificados na foto, queimaram a bandeira brasileira como se isso fizesse com que a FIFA tirasse a Copa das mãos dos alemães e entregasse para os argentinos.

A partir de hoje, pelo que vejo na foto, mesmo admitindo que alguns não representam todos, definitivamente não considero mais os argentinos como nossos irmãos. Quem queima a bandeira do meu país, sob qualquer pretexto, não merece minha consideração. Nunca queimei nem vou queimar a bandeira de qualquer nação, por uma simples razão: respeito.