quinta-feira, 3 de julho de 2014

Planos de saúde

Reajuste será de até 9,65%

É o maior aumento autorizado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar desde 2005, quando o porcentual foi de 11,69%


Planos de saúde individuais e familiares terão neste ano reajuste de até 9,65% - o maior aumento desde 2005, quando o porcentual foi de 11,69%. O índice máximo estabelecido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) foi anunciado nesta quinta-feira, 3, e vale para os planos contratados a partir de janeiro de 1999 ou adaptados à Lei 9.656/98, que rege seguros e planos de saúde. 
O índice de reajuste autorizado pela ANS pode ser aplicado somente a partir da data de aniversário de cada contrato. E as empresas podem cobrar o valor retroativo, caso a defasagem entre a data de aniversário e a divulgação do índice seja de, no máximo, quatro meses. O índice poderá ser aplicado aos contratos com aniversário entre maio de 2014 e abril de 2015.

O reajuste incide sobre contratos de 8,8 milhões de consumidores, o que representa 17,4% do total de 50,3 milhões de beneficiários de planos de assistência médica no Brasil. (Agência Estado)

Reeleição

Candidatos fazem mutirão de inaugurações

Governantes que vão tentar a reeleição vêm protagonizando nos últimos dias um festival de entregas de obras, muitas delas incompletas, de lançamentos de “pedras fundamentais” e apelando até a inaugurações à distância. Tudo porque acaba nesta sexta-feira, 4, o prazo legal para que candidatos participem desse tipo de evento.
A presidente Dilma Rousseff, por exemplo, inovou na estratégia para maximizar sua exposição. Vai realizar nesta quinta uma megainauguração do Minha Casa Minha Vida. Pessoalmente, Dilma estará no Paranoá, cidade-satélite de Brasília, onde entregará as chaves para 464 famílias. Ao mesmo tempo, dez ministros de Estado que atuam nos mais diversos setores foram convocados para fazer as outras inaugurações pelo País. Serão contempladas dez cidades em 7 Estados (São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Ceará e Bahia), além do Distrito Federal.
De um telão no Paranoá, a presidente vai acompanhar a inauguração dos empreendimentos. Na quarta, em Brasília, a equipe do cerimonial do evento testava o contato com cada uma das cidades para que tudo dê certo durante a solenidade. Ao todo, serão entregues mais de 5 mil casas ou apartamentos para famílias cuja renda mensal é de até R$ 1,6 mil.
O Minha Casa Minha Vida é uma das principais bandeiras eleitorais do projeto petista.  (Agência Estado)

Manchetes

Nos jornais de hoje




Destaques de jornais brasileiros nesta quinta-feira, dia 3 de julho





- Fronteira Oeste: cheias ameaçam a região (Correio do Povo)

- Produção industrial já caiu 1,6% no ano (Zero Hora)

- Indústria do País cai 4,5% em oito meses (Jornal do Comércio)

- Datafolha: Dilma tem 38% e Aécio 20% (O Sul)

- Dirceu deixa prisão para seu primeiro dia de trabalho (O Globo)

- Produção encolhe e Brasil pode ter PIB negativo (Correio Braziliense)

- Datafolha: com a Copa, humor do país melhora e Dilma cresce (Folha de São Paulo)

- Processo no TC pode  tornar Requião inelegível (Gazeta do Povo/PR)

- Ex-aliado de Chavez diz que Maduro deve renunciar (Estadão)

- Dunga e pai de Neymar são investigados por máfia de ingresso (A Tarde/BA)

- Ex-ministro sai para trabalhar fora da cadeia (Estado de Minas)

- Nenhum dos 31 partidos do Ceará solicitou registro de candidaturas (Diário do Nordeste)