domingo, 29 de junho de 2014

Mentira do Valcke?

Dilma diz que não sabe se entrega Taça



A presidente Dilma Rousseff não confirma que entregará o troféu da Copa do Mundo ao capitão da seleção campeã, apesar da confirmação, em entrevista, pelo secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, e do ministro do Esporte, Aldo Rebelo.
Questionada pela reportagem de O Estado de São Paulo, no final da convenção do PCdoB, em Brasília, se não teme novas hostilidades do público, Dilma se mostrou surpresa e respondeu que não tem conhecimento do assunto: “Não sei nada sobre isso. Ninguém me falou nada”.
A alternativa mais plausível é que a taça seja entregue pelo presidente da FIFA, Joseph Blatter. Outra hipótese é que Pelé seja o encarregado da missão honrosa. O certo é que a dúvida vai permanecer até bem perto da final, com ou sem a presença da seleção brasileira. (Clésio.Net)

Meteorologia

Ciclone traz vento e chuva
Foto: Ronaldo Bernardi (Agência RBS)
A chuva não vai dar trégua ao Rio Grande do Sul neste final de semana. O Estado tem cerca de 7 mil pessoas desabrigadas pelas enchentes em toda a bacia do rio Uruguai, na região noroeste, e pode enfrentar transtornos em outras áreas, a metade sul e o leste, como consequência da formação de um ciclone extratropical em seu litoral. 
No noroeste, a chuva permanece, mas o volume das precipitações têm sido menor desde sexta-feira. Os rios começaram a baixar nas cabeceiras, mas a descida das águas para as zonas baixas tende a provocar enchentes em cidades da fronteira com a Argentina, como São Borja, Itaqui e Uruguaiana. Moradores de Crissiumal viram uma casa inteira sendo levada pelo Uruguai, fora do leito. 
Além de manter a preocupação com a situação da região já atingida pelas chuvas, os gaúchos terão de ficar atentos à metade sul, ao centro e ao leste. Um aviso meteorológico especial emitido pelo 8º Distrito de Meteorologia adverte que, nessas regiões, as condições meteorológicas serão favoráveis à ocorrência de chuva moderada a forte, com rajadas de vento de até 90 quilômetros por hora, neste domingo. (Agência Estado)