quinta-feira, 15 de maio de 2014

Copa 2014

Mais de 12 mil ingressos para os EUA

Mesmo que sua seleção não seja considerada favorita ou candidata ao primeiro lugar no Grupo G, o que daria classificação para jogar as oitavas de final no Beira-Rio, os torcedores norte-americanos devem marcar presença em Porto Alegre. Eles adquiriram 12.397 ingressos para todos os jogos que acontecerão aqui.

Para o adido de imprensa do consulado-geral dos Estados Unidos, Rakesh Surampudi, a quantidade de ingressos adquiridos não surpreende. “Não importa qual o jogo, o que o americano quer é ver futebol, ainda mais sendo jogo pela Copa do Mundo”. Ele disse que alguns turistas já procuraram o consulado buscando informações sobre Porto Alegre, o que fez com que o consulado começasse a preparar um guia informativo com os principais pontos da Capital. Sobre as possibilidades da seleção norte-americana se classificar em primeiro lugar no Grupo, Surampudi brincou afirmando que “ainda podemos jogar as oitavas de final em Porto Alegre, só temos que superara a Alemanha e Portugal”.

Atentado do Riocentro

Justiça decide processar militares envolvidos

No ano em que o golpe militar de 1964 completa meio século, a Justiça vai rever crimes cometidos por agentes do Estado contra civis. A Justiça Federal no Rio de Janeiro aceitou denúncia do Ministério Público Federal (MPF) e vai iniciar ação penal contra seis acusados de participação no atentado à bomba no Riocentro, em 1981, dos quais cinco são oficiais do Exército e um é delegado de polícia.
Serão julgados por tentativa de homicídio doloso, associação criminosa, transporte de explosivos, favorecimento pessoal e fraude processual os generais reformados do Exército Nilton de Albuquerque Cerqueira, então comandante-geral da Polícia Militar; Edson Sá; e Newton Cruz; o major reformado Divany Carvalho Barros, o coronel da reserva Wilson Luiz Chaves Machado e o ex-delegado Cláudio Guerra.
O plano terrorista previa a explosão de várias bombas no Riocentro, durante um show em comemoração ao Dia do Trabalho, em 30 de abril de 1981. Na ocasião, um dos artefatos explodiu no carro modelo Puma que levava os dois militares que executavam o atentado, provocando a morte do sargento Guilherme Pereira do Rosário e ferimentos no capitão Wilson Machado.

É a primeira vez que o caso será analisado como crime, pela Justiça Comum. Na decisão, a juíza Ana Paula Vieira de Carvalho alegou que, embora os suspeitos sejam militares, “não estavam no exercício de atividade militar”, o que levaria o caso para Justiça Militar. “Tratava-se, na verdade, de funcionários públicos federais deslocados da função”, afirma a sentença. (Agência Brasil)

Bom Dia!

De monstros e outras histórias!

Boi, boi, boi,boi da cara preta pega esta criança que tem medo de careta.
Lembrei desta cantiga que cantei muito para meus filhos, nas madrugadas insones, tentando fazê-los dormir. Muitas vezes eu acabava quase dormindo antes deles.
Pois lembrei dela quando assisti ao programa político do Partido dos Trabalhadores divulgado esta semana. Nele, escancaradamente, a intenção de assustar principalmente a quem não vota no PT. É quase um filme de terror prevenindo aos menos avisados que poderão perder seus empregos, que a miséria poderá voltar (?) assim como a inflação (?) e que o Brasil poderá submergir numa profunda depressão caso algum outro partido ganhe a próxima eleição que não seja o PT.
Também lembrei, ao assistir a propaganda petista, daquele ratinho comendo a bandeira do Brasil e que terminava com o slogan “Xô Corrupção”
Será que o marqueteiro do PT imagina que o Brasil se transformou num bando de idiotas, sem capacidade de pensar e que morrem de medo do boi da cara preta? Será que ele não imagina que este tipo de coisa só vai colar entre os que ganham o Bolsa Família, entre os beneficiados por cotas e por aqueles que, de alguma forma, são pagos pelo dinheiro dos impostos que nós pagamos?Se bem que a tal propaganda pode ter sido programada para atingir este tipo de leitor, aqueles que não querem perder os presentinhos que ganharam.
Sejam mais sérios, por favor, e parem com esta história de querer convencer que a história do Brasil começou quando o PT assumiu o poder. O que é bom, foi feito pelo PT, já o que deu errado, é culpa dos governos passados.
Por falar em medo, a CPI da Petrobras, que foi bombardeada pelo PT, que foge de qualquer investigação como o diabo foge da cruz, será presidida por um senador do PMDB, ou seja, da base aliada, e relatada por um senador do PT. Só faltou decidir, pelo menos até aqui, o sabor da pizza.

Fiquem com Deus e tenham todos um Bom Dia!