sábado, 10 de maio de 2014

Brasileirão 2014



Confira datas, jogos, horários e 
locais dos jogos da 4ª Rodada






Sábado – 10 de maio

18h30

Internacional X Atlético PR – Beira-Rio
Palmeiras X Goiás – Pacaembu

21 horas

Botafogo X Criciúma – Maracanã

Domingo – 11 de maio

16 horas

Chapecoense X Grêmio – Arena Condá
São Paulo X Corinthians  - Arena Barueri
Fluminense X Flamengo – Maracanã
Atlético MG X Cruzeiro – Independência

18h30

Coritiba X Sport – Couto Pereira
Bahia X Vitória – Fonte Nova
Figueirense X Santos – Estádio do Café

Bom Dia!

A vigarice da conta de luz

No ano passado, em discurso transmitido para todo o Brasil, com toda a pompa exigida e com a maior cara de pau do mundo, a presidente Dilma Rousseff (PT) anunciou que a energia ficaria mais barata e que os consumidores pagariam muito menos pela conta de luz. Não lembro exatamente da data em que o anúncio foi feito, mas sei agora que se tratava de uma grande e deslavada mentira, que deve ter sido aplicada nos primeiros meses do ano, já que nos levou a um verdadeiro sonho de verão.
Basta verificar os aumentos que as distribuidoras repassaram aos consumidores este ano e que superam, em muito, aos índices da inflação de 2013. Os aumentos de 13,2% significam mais do que o dobro da inflação oficial que para o governo foi de 5,91%. Para 2014 e 2015, estão previstos reajustes de 21,3% e 25%, respectivamente, enquanto que a meta de inflação é de 6,5%.
É bom lembrar que muito do problema está no reflexo do empréstimo de R$ 11,2 bilhões às distribuidoras, e que será quitado com um valor lançado na conta de luz de todos nós.  Pois agora o setor elétrico exige mais uma ajuda do generoso governo federal. Como estamos em ano eleitoral, e o PT precisa garantir os votos para a reeleição de Dilma, certamente os R$ 7,9 bilhões solicitados serão aprovados. As distribuidoras respirarão aliviadas e o brasileiro, inclusive os que pretendem votar nos candidatos do PT, mais uma vez pagarão a conta que se torna cada vez mais salgada.
Diante de mais esta vigarice imposta e defendida pelos petistas principalmente, fico curioso em saber quem ainda vai continuar acreditando que este é um governo sério, que pensa no bem dos brasileiros, que não mente descaradamente apenas para garantir o poder nas mãos. O PT governa o Brasil faz 12 anos e quer, no mínimo, mais quatro. Será que seus representantes não estão cansados de impor tanta mentira, tanta corrupção, tanto conto do vigário como o da luz barata? OU querem mais ainda?
Como no norte e nordeste, onde Dilma tem os maiores índices de aprovação graças ao Bolsa Família, agora reajustado em 10%, a maioria dos eleitores não paga conta de luz, ou tem algum tipo de cartão para subsidiar tal despesa, os votos estão garantidos, resta a nós que pagamos tudo, tentar acabar com a ilusão imposta pelo governo petista de que vivemos num paraiso. Quem sabe os brasileiros de bom senso pensam um pouco mais profundamente, quando estiverem entrando na cabine de votação, em outubro.
E olhem que falei apenas na vigarice da conta de luz!

Fiquem com Deus e tenham todos um Bom Dia!