quarta-feira, 7 de maio de 2014

Copa do Mundo 2014

Felipão anuncia seus escolhidos
O técnico Luiz Felipe Scolari afirmou nesta quarta-feira, após anunciar a lista de 23 jogadores convocados para defender a seleção brasileira na Copa do Mundo, que dessa vez foi bem mais fácil definir o grupo de jogadores em comparação ao grupo de 2002.

Com a base definida antecipadamente, a lista de convocados não teve surpresas. A principal dúvida, segundo Felipão, foi escolher o nome do quarto zagueiro da equipe. O treinador acabou optando pelo zagueiro Henrique, atualmente no Napoli, da Itália, para fechar o elenco que defenderá o Brasil no Mundial. (Agência Estado/Arte Estadão)

Bom Dia!

Ninguém merece.
Minha coluna, a cervical, que completa 73 anos no mês que vem, acho que decidiu, novamente, reclamar pelo tempo de uso. Faz mais de uma semana que venho sentindo dores e na noite que passou, ela atacou ferozmente.  Foi uma noite difícil, tanto que acordei sem condições de sair de casa, a não ser para procurar meu médico e admitir uma dolorosa jornada que passa por exames, tratamento,  e muito mais.
Quando fiz uma cirurgia de coluna, pensei que estava tudo resolvido. Sim, eu tenho três próteses e mais uma placa na coluna, o que ajudou a resolver um problema de dores quase permanentes nas costas. Lembro que o médico, na ocasião, fez questão de lembrar que a minha coluna tinha quase 70 anos, o que não ajudava muito na recuperação.
Hoje, com as dores que estou sentindo, sou obrigado a reconhecer que ele tinha toda a razão do mundo. A parte, digamos assim, recuperada, não dó mais, mas em compensação, o resto da minha velha e tradicional coluna resolveu me castigar. Quem sabe pela total falta de cuidado com ela durante quase 70 anos. A gente só se preocupa com a coluna quando ela, depois de muitos e muitos anos de vida, começa a reclamar. Como a arma que ela tem é fazer com que as dores nos alertem, vamos sofrendo e buscando soluções.
Hoje resolvi dedicar o dia todo para tratar da coluna. Já tomei remédios, estou evitando o computador e, como já disse, vou buscar abrigo na sabedoria e experiência do médico que trata dela. Se bem que já vou preparado para ouvir uma bronca pelo tempo que passo sem buscar ajuda.  É assim mesmo; a gente só lembra do santo na hora de rezar. Se eu não estivesse sentindo dores, nem estaria pensando na minha coluna.  Se bem que ela não precisava reagir com tanta fúria. Dor assim, ninguém merece!

Fiquem com Deus e tenham todos um Bom Dia!