sábado, 3 de maio de 2014

Brasileirão 2014

RODADA – 3



Jogos, horários e estádios programados para o final de semana







Sábado – 3 de maio
18H30
Santos X Grêmio – Pacaembú
São Paulo X Coritiba – Morumbi
Atlético PR X Cruzeiro – Mané Garrincha
21 horas
Fluminense X Vitória – Maracanã

Domingo – 4 de maio
16 horas
Internacional X Sport – Beira-Rio
Flamengo X Palmeiras – Maracanã
Bahia X Botafogo – Fonte Nova
Criciúma X Figueirense – Heriberto Hilse
18h30
Atlético MG X Goiás – Independência
Chapecoense X Corinthians – Arena Condá

Eleições 2014

Pesquisa: Dilma e Aécio no segundo turno



Pesquisa ISTOÉ/Sensus mostra pela primeira vez, desde que começaram a ser divulgadas as enquetes eleitorais de 2014, que a sucessão da presidenta Dilma Rousseff deverá ser decidida apenas no segundo turno. No levantamento realizado com dois mil eleitores entre os dias 22 e 25 de abril, Dilma (PT) soma 35% das intenções de voto. É seguida pelo senador mineiro Aécio Neves (PSDB), com 23,7%, e pelo ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), com 11%. Juntos, Aécio e Campos têm 34,7% dos votos, praticamente a mesma votação de Dilma (diferença de 0,3%). Como a pesquisa tem uma margem de erro de 2,2%, se a eleição fosse hoje o futuro presidente seria escolhido no segundo turno numa disputa entre Dilma e o tucano Aécio Neves. A mesma situação ocorre quando, diante do eleitor, é colocada uma lista mais ampla, incluindo os nomes de pré-candidatos nanicos como Levy Fidelix (PRTB) e Randolfe Rodrigues (Psol), por exemplo. Nesse caso, a presidenta fica com 34% das intenções de votos e os demais candidatos, 32,4%. Diferença de 1,6%. Um cenário que também permite concluir pela realização de segundo turno entre Dilma e Aécio. “A leitura completa da pesquisa indica que a presidenta terá muita dificuldade para reverter o quadro atual”, afirma Ricardo Guedes Ferreira Pinto, diretor do Sensus. (Com IstoÉ/conteúdo)

Bom Dia!

É muita violência!
Acabo de levantar, tomei um café com duas torradas e vim para o computador me atualizar com as informações da noite. São 7h30 e meu pessoal segue dormindo, que hoje é sábado.
Antes, abri a janela e me deparei com um dia dourado por um sol que estou torcendo para que fique por aqui. As previsões meteorológicas não são muito animadoras, mas quem sabe?
Voltando ao computador, logo que acessei o Clic RBS, levei um susto enorme. Fiquei apavorado com as cinco primeiras manchetes que li:

- Cobrador de ônibus é preso após esfaquear dois passageiros em Porto Alegre.
- Jovem que tentava pichar hotel no Centro de Porto Alegre, morre ao cair do oitavo andar.
- Motorista fica gravemente ferido em acidente na Capital
- Assaltante morre em tiroteio com a BM no Centro de Porto Alegre
- Motociclista é morto a tiros na Cidade Baixa

Vamos combinar que acordar e dar de cara com estas informações, é muito preocupante. Elas simplesmente refletem a total insegurança que tomou conta de Porto Alegre e, de resto, do Estado inteiro. Afinal, se tivéssemos acesso aos jornais do interior, certamente teríamos tantas ou mais manchetes anunciando atos de violência por todo o Rio Grande do Sul. Já nem falo em Brasil, pois a insegurança tomou conta de tudo.

Enquanto isso, os governantes, preocupados com as eleições que se aproximam, discursam querendo nos fazer acreditar que vivemos num Estado e num País maravilhosos. Que aqui tudo é seguro, que temos liberdade para andar pelas ruas, que estamos protegidos e outras mentiras tão comuns em discursos eleitoreiros que, parece, já não conseguem enganar tanto.

Me senti preocupado, oprimido e com medo,  ao ler as manchetes do Clic RBS. É muita violência para um só momento. Do jeito como as coisas estão, vamos caminhando rapidamente para o momento em que não conseguiremos mais sair de casa ou vamos ter que ficar rezando para que os nossos filhos , que saem para a escola, para o trabalho ou para um momento de lazer, voltem vivos ou, pelo menos, em segurança.

Confesso que a força que senti ao ver o sol banhando a cidade acabou sufocada pelo peso das manchetes que li. É muita violência!

Fiquem com Deus e tenham todos um Bom Dia!