quarta-feira, 30 de abril de 2014

Copa 2014

Coletiva sobre cadastramento de veículos
Nesta sexta-feira, 2, às 15h, a prefeitura realizará coletiva de imprensa para esclarecer dúvidas e divulgar como acontecerá o cadastramento de veículos automotores nas imediações do estádio Beira-Rio, durante a Copa do Mundo. O evento acontecerá na Secretaria Municipal de Segurança (SMSEG – avenida Padre Cacique, 708, Praia de Belas, 2º Andar - Auditório GM Paulo Ricardo de Oliveira) e contará com a presença de representantes de entidades envolvidas no evento.

Bom Dia!

50 anos depois
Mesmo sendo um assunto muito particular, algo que diz respeito ao meu tempo de jovem e que, depois de tanto tempo consigo resgatar, peço licença para comentar um encontro que tive, em Brasília, com meu amigo Nestor Kirjner.
Já falei aqui que, quando tinha uns vinte anos e morava na Rua Olavo Bilac, participei de um grupo de músicos que, muito mais pelo prazer de fazer música, animava bailes, reuniões dançantes e festas. A gente se reunia, ensaiava na sala da casa do Nestor, na Rua Inácio Montanha, e nos finais de semana saia para os chamados “palcos da vida”.
Posso garantir que o Nestor e seu Conjunto era o espaço que a gente usava para levar ao público o nosso “aprimorado gosto musical”, ou seja, a gente tocava muito mais o que gostava, e acho que este foi o motivo do sucesso que alcançamos. Tanto que o último pianista do grupo foi o Geraldo Flach. Bem, mas isto é outra história.
O que conto aqui aconteceu neste último domingo, dia 27, em Brasília. 
Depois de cinqüenta anos, ao desembarcar no Aeroporto Juscelino Kubitschek, pude trocar um imenso, um caloroso, um saudoso abraço com meu querido amigo Nestor. Foi o momento de sentir a memória repassando alguns dos momentos mais felizes da minha vida de jovem.
Claro que, sem nenhum tipo de constrangimento, tenho noção de que ali estavam dois velhos, dois setentões que, por alguns segundos, abraçavam a história de vida de dois jovens que cresceram gostando de boa música, de poesia e das verdadeiras amizades.
Jantamos, andamos juntos por Brasília, trocamos presentes, mas muito mais do que tudo, falamos das nossas vidas, daquele e deste tempo.
Hoje, para que todos saibam, se é que ainda não sabem, além de poeta, compositor, articulista, arranjador e instrumentista, o Nestor é Doutor Honóris causa da Academia de Letras do Brasil, Acadêmico fundador da ALB/DF, titular da Cadeira 14, Academico da Academia de Letras e Música do Brasil, titular da cadeira 49, membro da Casa do Poeta Brasileiro, Diretor musical do Coral Alegria e autor da Sinfonia da Cidade Nova, em homenagem à Brasília. É engenheiro aposentado da Telebrás.
Prometemos um novo encontro, com a participação da Luzia e da Ana Helena, nossas mulheres que terão que ter paciência para ouvir tanta história que temos para contar.
Na bagagem da volta, além da saudade revivida, dois discos com composições e interpretação do Nestor. Um que ele mandou para a Lívia, de quem se autodenomina “vovô emprestado” e outro que, com os olhos tristes, me disse que gostaria de ter entregue ao Dilamar.
Juro que não há como esquecer este encontro que esperou cinqüenta anos para acontecer.

Fiquem com Deus e tenham todos um Bom Dia!