terça-feira, 8 de abril de 2014

FHC rebate Lula

Oposição não usa crise como bandeira política
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) rebateu nesta terça-feira, 8, as afirmações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de que a oposição está usando a crise envolvendo a Petrobrás como bandeira política. “Ao contrário do que o Lula está dizendo, (a oposição) não deve usar como bandeira política. É uma coisa de interesse nacional. Tem que buscar os fatos e corrigi-los”, afirmou Fernando Henrique, que participa no Rio do Simpósio Internacional Sergio Rouanet, em comemoração aos 80 anos do acadêmico e diplomata, completados em fevereiro.

O ex-presidente fez críticas à política energética ao defender a investigação da compra da Refinaria de Pasadena. “Seguraram o preço da gasolina, arrebentaram com o etanol. Temos problemas com a eletricidade. A Petrobrás perdeu valor. Por alguma razão terá acontecido isso. Não me refiro só ao aspecto dramático da corrupção, pelo que parece”, afirmou o ex-presidente. “A oposição quer o bem do Brasil. Fica surpresa, pelo menos eu, em ver a que pontos chegamos.” (Agência Estado)

Clube de Opinião

Duas horas com Sartori
Clique na foto para ampliar
Na manhã de hoje,  no Plaza São Rafael, 22 jornalistas participaram da reunião do Clube de Opinião para receber o candidato ao governo do Estado José Ivo Sartori, do PMDB. Foram duas horas para que Sartori falasse de seus planos e respondesse perguntas dos presentes. Júlio Ribeiro, presidente do Clube de Opinião anunciou que “o Clube pretende ouvir todos os candidatos”
Entre as diversas afirmações do candidato peemedebista, destaquei quatro que considero importantes para o início de uma campanha.

“Se a gente fosse olhar para pesquisas eleitorais como algo definitivo, nem seria preciso fazer campanha. A realidade, muitas vezes, contraria ou altera as pesquisas ao longo de uma campanha”

“Os demais pré-candidatos são todos muito respeitáveis e preparados. Não são inimigos e nem adversários, são pré-candidatos”

“Nunca prometi o que não tinha condições de cumprir. E não vai ser dessa vez que o farei”

“O PMDB do Rio Grande do Sul só vai ter um palanque presidencial”

Eleições 2014

Lula diz que candidata dele "é a Dilma"
O ex-presidente Lula descartou hoje (8) qualquer possibilidade de se candidatar à Presidência da República este ano para “acabar com a boataria” de que poderia substituir a presidenta Dilma Rousseff (PT) nas eleições de outubro.
“Não sou candidato. Não tenho como ir a um cartório e registrar que não sou candidato. Minha candidata é Dilma Rousseff”, afirmou, em entrevista coletiva a um grupo de blogueiros, no Instituto Lula, em São Paulo. “Dilma tem competência, todas as condições políticas e técnicas para fazer o Brasil avançar. Ela é, disparadamente, a melhor pessoa para ganhar estas eleições. Já fiz minha tarefa, o que tinha de fazer. Já me dou por realizado”, acrescentou.

André Vargas

“Eu não vou renunciar”
Acusado de ligações com o doleiro Alberto Youssef, preso na operação Lava jato, o deputado André Vargas (PT/PR) confidenciou a um amigo na manhã de hoje (8) que não vai renunciar. “Eu não vou renunciar. Vou enfrentar o Conselho de Ética. Essa é a minha oportrunidade de fazer a minha defesa”, afirmou.
O parlamentar petista disse que esta decisão não foi tomada por vontade apenas dele, mas em conjunto por um grupo de deputados petistas do qual ele faz parte. Correntes internas do PT pressionam para que Vargas renuncie ao mandato como forma de preservar o partido.
O ex-presidente Lula, em entrevistas na manhã de hoje, disse que “o PT não pode pagar o pato’ em relação às denuncias sobre envolvimento de seu companheiro de partido com o doleiro preso. Para Lula, o deputado deve explicar os fatos, “convencendo e provando que não há nada além de uma viagem de avião”.

Bom Dia!

Não jogue lixo no chão!
São dois os assuntos do meu comentário de hoje. Primeiro falo na nova lei que proíbe jogar lixo no chão e que pode gerar multa de até R$ 4 mil. O alvo inicial dos agentes da prefeitura é o Centro Histórico, mas logo eles estarão em toda a cidade. Depois, falo no caso do deputado do PT que pediu licença da Câmara depois de ser flagrado pela Polícia Federal negociando com um doleiro que está preso. É mais um que, ao que tudo indica, vai sair livre para seguir roubando. 
Trato dos dois assuntos, no vídeo abaixo. É só clicar!